Feliz pra caráleou. Só coisa boa acontecendo: Dia 18, dona Betinha, dona Augusta e senhoritas Rosa e Rose aportam aqui por essas bandas pra me fazer feliz e me encher de biscoitos de chocolate. Mas bom não só por isso. Bom porque vou poder ver todas elas sem ser só no quadradinho de moldura verde do MSN.
E, pra completar a felicidade, hoje descobri que venci um concurso de reformulação da marca de uma empresa aqui do Porto, empresa eistente há 75 anos que abriu concurso pra rejuvenecer a marca e criar selo comemorativo. Segue aí a marca como era e como vai ser a partir de agora:
E isso porque nem tou falando da visita recente dos meninos aqui. Muito bom estar no Porto com o Rafaelito, o Xinxas e a Nina. Putz grila! Ah mais uma coisa: antes tarde que mais tarde ainda, vai aí a foto de parabéns pro rafaelito digna do blog. Não quer aparecer fazendo mugango, então não faz. ieheihei
finalmente depois de passar um tremendo anti virus no meu computador (que detectou nada mais nada menos que 58 virus em 2 minutos) eu já consigo fazr o upload dos vídeos, vão aqui por ordem de aocntecimento os vídeos que fiquei devendo das vezes passadas:
Junho - São João Festa do padroeiro da cidade.
Julho - Monobloco Pior edição de vídeo que eu já fiz de todos os tempos.
Agosto - Passeio de Bicicleta Liso, mas me divirto.
Como é de se imaginar, de lá pra cá muita coisa já aconteceu e boa parte dela eu também já esqueci. Não que eu tenha esquecido completamente, apagado da lembrança ou que agora só faça parte do meu inconsciente. Eu apenas não lembro agora, no momento que escrevo isso. Como eu tou sem tempo (e meio sem paciência) vou fazer uma lista tentando resumir o que eu lembro. Mas antes disso, vou responder o que vocês devem estar a pensar (Como é que o Diego tava de férias, não tem um trabalho fixo e mesmo assim diz que não tem tempo?) É muito simples: eu tenho uma casa e um quarto pra limpar, tenho contas p pagar, favores por prestar, jornais pra entregar, satisfações para dar e um blog e um orkut pra atualizar. Vamos agora sim a lista:
Fui a Barcelona. Gostei pra caramba de lá. Gostei ainda mais da forma como fui recebido pelo casal mais sem noção de lá. Conheci os amiguitos venezuelanos e me despedi no mesmo dia deles.
Voltei pra casa. Descobri no corredor que também estava a dividir a casa com uma portuguesa. A Joana.
No mesmo dia a campainha toca. Era um novo possível companheiro de casa. O Cihan (fala Dirran), um turco. O Cihan no outro dia deixa de ser um possível para ser mais um a morar na casa.
Dias depois entra o Fabiano. Brasileiro. Filho de japonês com portuguesa. Morou no Japão 14 anos. Demorou 7 pra aprender japonês. Foi expulso do Japão por 5 anos. Motivo: descer o cacete no chefe. Cihan e Fabiano
Fabiano foi embora porque arrumou trabalho perto de Lisboa. No lugar dele chegou o Adauto. Tava a estudar na França mas veio estagiar aqui. Me apresentou a Sueli, namorada dele que mora aqui em Portugal.
Chegou Agosto. Com ele as tão imaginadas férias de verão. Putz grila, nem no verão o Porto esquenta. Trabalhei todo fim de semana pelo jornal. Trabalhei muito. Trabalhei e viajei pelo norte do país. Fui até Valença, fronteira com a Espanha. Entreguei muito suquinho, refrigerante, crédito pra celular e papel. Durante a semana era meu fim de semana. Fui a praia duas vezes. Numa delas tomei banho de mar. Que fria, literalmente. Água tava no máximo 16º. Ganhei uma toalha e um guarda-sol (ou é guardassol de acordo com a reforma ortográfica que não pegou por aqui?) Ganhei também muito suquinho, refrigerante e crédito pra celular. (o papel eu não quiz)
Em Agosto foi aniversário da minha mãe Tive que fazer das tripas coração pra comprar presente pra ela. Pedi dinheiro emprestado a minha prima (já estamos quase em Outubro e anda não paguei porque o bradesco não libera meu acesso via internet.)
Já agora em Setembro descobri que as propinas do 3º semestres tinham que ser pagas. Eu só ia ter dinheiro em Outubro. Quase me lasco. Ainda bem que o Thiago chegou. Putz, que bom ter um amigo desse tamanho aqui perto. Junto com o Thiago, minha mãe mandou as propinas. Me livrei desse pepino da faculdade por seis meses.
Agora é torcer pra que o Psyco também venha. Vem Psyco!
Em sembro também teve Red Bull Air Race. Putz! Muuuuuuito louco. Mas só quem achou isso era quem media de 1,80 pra cima. Quem media menos que isso achou um saco e sem graça. Eu tbm acharia se como eles, só visse os aviões quando subiam alto no céu (quase nunca).
Teve Moby também aqui no Porto, Mas ao contrário do que eu pensava e do que aconteceu na Itália, o concerto não foi de graça.
Levei minha câmera pró conserto. O pessoal da loja achava que o pessoal da autorizada não iriam consertar por alegar aml uso. Mas quem disse que eu tenho culpa de a lente ter se enchido de fungo por dentro devido à humidade daqui? Demoraram 21 dias mas arrumaram.
Aqui no Porto teve o FIMP também. Festival Internacional de Marionetas no Porto. Foi legal. Pena que só pude ir no dia da abertura. Foi mesmo legal. Teve fanfarras e apresentação de dança.
O Thiago já se mudou pra Aveiro. Bem ali. Já fui lá 2 vezes eu acho depois da mudança dele. A casa dele é mesmo iradas. Tem um terraço muito foda pra fazer churrasco. Ruim é o preço da carne e o tempo que agora a tendência é esfriar.
Agora a câmera depois que voltou do conserto tá com problemas pra fazer o foco.
Nas férias fui também jantar uns dias na casa da Olinda. Muito bom jogar conversa fora e comida pra dentro. Graças a esses jantares descobri por indicação do Diogo uma garrafeira que vende vinhos excelentes por até €1,50 e se o vinho não tiver bom, pode troca rpor outro ou ter o dinheiro de volta. Comprei uma garrafa de 12 anos por €0,60. Ainda não abri, mas acho que não estará ruim.
Ontem dia 24 foi aniversário da Ana. Parabén Ana. Dia 28 vai ser o da Lívia. Parabéns Lívia. Vamos comemorar os dois no dia 27. Dia 29 vai ser o do Rafaelito. Eita… esse nem digo nada.
Dia 28 chegam Nina e Rafaelito aqui. Imagina: Xinxas, Eu, Rafaelito e Nina Vem Psyco! Vamos aproveitar pra tentar planejar o fim do ano com a Mikaela. Vem Psyco!
O cabo de força do meu portátil também tava com problemas. Levei na loja e eles de novo disseram que o pessoal da autorizada podia reclamar e dizer que era mal uso. Mas que culpa tenho eu se o fio pra carregar o computador não ta a desempenhar a função dele corretamente? Depois de 21 (eternos) dias um fio novo me foi entregue (e pude voltar à vida).
O tempo por aqui tá bom. Aliás, tá ruim. Aliás, tá bm e tá ruim. De dia 30º de noite 16º. Unf! O Outono começou ontem. Muito ruim sair de casa carregando um casaco pra todo lado porque pode esfriar a qualquer momento. Ou não.
Tou agora arrumando as coisas pra passa ro fim de semana na quinta de uma amiga da Joana. Vou pras vindimas. É o período do ano em que as uva ssão colhidas e pisada spra fazer os vinhos.
Bom. Acho que tinha mais coisa. Mas como eu disse, esqueci. Pra: finalizar: Depois de 7 ou 8 meses, cortei o cabelo. Por 5 euros. Com direito a lavagem e gel.
Pois sim, aqui quando não é 8 é 80. Tem semana que nada acontece, então não escrevo porque não tem assunto. Ou então, acontece tudo na mesma semana e não tenho tempo pra escrever porque tou resolvendo as coisas. Essas últimas três semanas foi um bocado disso: ou não tinha o que dizer ou tinha coisa demais pra resolver. __________
São João No Porto, o dia 24/06 é feriadão geral na cidade. Acabar, brasileiro é que gosta da folia e da arrumação. Pois sim, mas a comemoração começa no dia 23/06 de tarde e vai até sei lá que horas e no feriado mesmo, a mocada aproveita pra curtir a ressaca. Fica a folia acontecendo lá na beira do Rio Douro e quando dá 00h do dia mesmo do festejo rola fogos de artifício a torto e a direito pra tudo que é lado lá no rio, acompanhado por umas musiquinhas legais. Pra além disso o pau que rola é martelada na cabeça. PUTZ GRILA! Nunca levei tanta martelada no quengo. Todo mundo fica com um martelinho daqueles do Chapolin e com alho podre pra esfregar o nariz de quem passa. Meus amigos aqui de Portugal diziam pra mim que era “o carnaval brasileiro”… foi quase lá. Bastava só mais 5 dias de festa, com mais música, com mais cervejinha gelada, com mais gente, com mais folia e com mais HURRU!, entenderam?
IMAGINA AÌ O VIDEOZINHO DA FOILA.
é como eu disse, não tou conseguindo publicar os vídeos.
__________
M O N O BLO C O que beleza! UH! É Monobloco! O show foi supimpa demais lá na Casa da Música. Ganhei o ingresso de presente da Joana, uma amiga da faculdade. Só não foi melhor porque o Cláudio e a Denise também iam, mas não conseguiram porque os ingressos se esgotaram. Aí, Monobloco (e acho que qualquer outra festa) não é tão bom estando sozinho. Mas no geral foi uma forma de se sentir um tantinho mais perto de casa.
IMAGINA AÌ O VIDEOZINHO DO SHOW.
é como eu disse (DE NOVO), não tou conseguindo publicar os vídeos.
Pois é, as edições dos vídeos estão ficando cada vez piores, mas e daí? Se fosse p eu aprender a editar tava estudando áudio-visual. __________
Perdon, no entiendo Merda pouca é pra quem tem penico pequeno. Pra mim só serve se for de ruma. Eu tava achando ruim porque tava morando sozinho, pois bem, nesse mês de Julho tou morando com um espanhol. O Carlos, gente boa ele. O lado bom da situação: ele já fala português tá com 21 anos, então isso me safa porque só sei falar “la cucaracha” na língua dele. Agora a bomba: ele entende português, mas de Portugal. O português do Ceará ele tem que aprender tudo ainda. E pra arrematar: o cabra é surdo. PORTO QUE PARTIU! TE-NHÓ QUÉ FÁ-LÁR TÚ-DÓ DÉS-SÉ JÉI-TÓ PRÁ QUÊ ÉLÉ MÊ ÊN-TÊN-DÁ. Mas enfim, vamos se virando como dá, não é isso que vai fazer o cara deixar de ser legal. Tou sem foto por enquanto pra apresentar o Carlos, mas depois ponho aqui. __________
Depois não sabem porque o país não vai pra frente. Os portugas vez ou outra abrem a boca pra falar mal do país. Coitados, vivem reclamando de barriga cheia. Não sabem o que é o furdunço de verdade. Mas olha aqui diz se eu não tenho razão: como eles querem crescer com a ruma de Brasil que tem aqui. Tem Brasil em 5 das 7 novelas diárias (isso contando só uma emissora), tem Brasil nas músicas das festas, tem Brasil nos toques de celular, tem Brasil na capa das revistas. Tem aé Brasil nas escolas (eu) e pra piorar tá vindo mais Brasil por aí. O meu amigo Thiago Xinxom passou pra estudar na universidade de Aveiro. Isso é uma esculhambação mesmo, depois não digam que eu não avisei: PORTUGAL NÃO SABE O QUE VEM POR AÍ COMIGO E O XINXAS POR LÁ. Seja muitão bem vindo, Xinxas. __________
E se eu disser que não lembro, tá valendo? Eu acho que tinha mais uma coisinha ou outra pra dizer, mas acho que esqueci, ó. Foi mal, mas é que num sei, acho que é porque demorou demais pra eu por aqui. Mas se eu lembrar eu volto a falar __________ Pois é pessoal, acho uqe nem valeu tanto a pena esse tempo todo de espera só pra essa meia dúzia de notícias. Mas vamos e venhamos: tou postando nesse exato momento de Barcelona. Fiquem no meu lugar, se vocês tivessem aqui, iam pelos menos ligar o computador? Duvido muito. Fico devendo pra quando eu voltar daqui pro Porto a atualização das 2 semanas que tou por aqui na compania do Rafaelito e da Nina. Putz grila, vai ter assunto pra uma ruma de letrinha que acho que nem vocês que ainda insistem em vir aqui vão ter paciência pra ler tudo. Abraço, grande
Só pra dizer que tou com o post "42º 43º 44º" pronto ma snão consigo fazer o upload dos vídeos, por isso, nºao adianta eu postar sem videozinho e sem figurinhas pq ninguém lê, não tem quem goste.
__________ Seja bem vindo, velho amigo. Hoje, oficialmente, desde as 06:46h é o primeiro dia de verão aqui por essas bandas de cima. Não era pra menos e começou em grande, às 20:30h o termômentro estava na “casinha” dos 30ºC. Já dizia Dona Jura “Né brinquedo, não.” Pois bem, mas nem tudo são flores. Ainda tenho trabalhos por entregar até o dia 3 do mês que se segue a esse. Enfim, dos males o menor.
__________ Anarriê! Alavantu! Aqui por esses lado a mocada também comemora as festas juninas. Um tanto quando diferente, ma snem por isso não tem comemoração. Enquanto a gente passa o mês em festa, eles aqui comemoram só uma noite e o dia do santo padroeiro da cidade é feriado. ;) Cada cidade tem seu santo padroeiro. Em Lisboa é Santo António (com acento agudo, que é como eles escrevem por aqui) a festa é na madrugada do dia 12 pro dia 13, dia do santo mesmo. Aqui no Porto a folia é do dia 23 pro 24 feriado destinado ao padroeiro tripeiro. Já tá com um tempo que meus amigos aqui dizem “Diego, tu vais te passar.” Assim eu espero. A festa de São João é o carnaval aqui da cidade. Tal como a gente eles costumam enfeitar as ruas também. E diferente de nós, tem o costume de na noite de festa saírem com martelos nas mãos a martelar a cabeça de quem alcançar. Tem também o manjerico, plantinha símbolo da festa vendida em cada esquina nas vésperas. Plantinha essa que vem em vasos junto com uma bandeirola com uma mensagem. Muito cheirosa por sinal, mas a gente só pode passar a mão e cheirar o que fic Ana mão, porque se cheirar diretamente a planta ela morre. Seguem aqui algumas fotos do pré festejo e semana que vem, eu “me passando” ou não, venho aqui mostrar como foi a folia.
__________ Moça bonita não paga, mas também não leva. Esse sábado fui conhecer a feira daqui, a Feira da Vandoma. É a versão do Porto da Feira da Ladra que por sua vez é a versão da Feira dos Pássaros e que eu já falei aqui. Meu irmão, lá tinha de tudo. Disco em que a capa tem um carinha dando cotoco, anúncio pra vender motocultivador com alfaias e carroço (quem souber o que é isso eu compro um e dou de presente) e se duvidar até um bebê a venda. E tudo isso com uma vista do caramba. Olha aí as fotos: __________
Dia 27/06 já no ritmo de verão… Precisa eu dizer alguma coisa? __________ E chegamos ao fim de mais uma belíssima transmição queridos amigos da Rede Globo, até o próximo fim de semana.
Acho que eu tou pegando gosto pelo fato de resumir mais de uma semana por post. Isso é mal, eu sei. Mas é que esses últimos dias não tem se passado nada de muito interessante… na verdade é que andei meio sem paciência até pra escrever. Mas já que tou aqui, vamos lá: __________
E lá se foram mais dois Pois é, no início desse mês, do dia 4 pro dia 5, João e Camila, meus companheiros de plantão (e que me ensinaram a fazer bolo), tiveram que voltar pra casa. Eles dividiam a casa aqui comigo desde que entrei mas como vieram só de erasmus e o visto deles já vencia agora no início do mês, tiveram que adiantar os exames pra “pegar o beco” mais cedo. Segue aí a foto dos figuras e da nossa querida amiga inseparável Nutella Genérica. __________
Muito Prazer, Neidão Quando os meninos ainda estavam aqui, descobrimos que na casa mora também o espírito da Neide. Neide é uma entidade que encarna nos moradores dessa casa quando o assunto é faxina. E quando encarna nos meninos ela atende pela alcunha de Neidão! Essa semana foi feriado pra mim, então como tou cheio de trabalho do curso por fazer, resolvi limpar a casa. Cozinha, sala de jantar, banheiro, corredor, quarto e escada (degraus por degrau). Tudo estaria muito bem muito bom se eu, digo, Neidão não tivesse derramado água com sabão e qboa no carpete da escada, faltando só mais 4 degraus pro fim. Sem contar também que comprei no mercantil um tal de Limpa Tudo. Conforme tinha escrito bem grande no rótulo, confiei, dilui o produto em água e passei pelo chão de madeira da casa. Quando o chão já tinha até secado, resolvi ler o verso do rótulo e lá vinha a informação: “óptimo para desinfecção de azulejos, casa de banho, cozinha e bancadas.” E onde é que vem dizendo que pode passar em chão d emadeira também? Putz! Porque por o nome do produto de LIMPA TUDO se o desgraçado não limpa tudo mesmo? Segue aí uma fotinha dos últimos degraus da escada depois e antes da limpeza. __________
Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu de interessante (?) esses dias que se passaram por aqui. E já agora: começa a contagem regressiva pra curtir 5 dias em Barcelona no mês que vem. Abraço e até logo.
Eita pau! Bem que me disseram que o fim do mundo tá próximo. __________
Acredite se quiser: aprendi a fazer bolo Graças às aulas do João e da Camila, meus companheiros de casa (que infelizmente já vão embora agora na quinta feira) me ensinaram a fazer bolo. Segue agora a receita: 1º coloca numa cumbuca 2 ovos, 2 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, um pouquinho de fermento e ½ de leite. Mistura tudo.
Depois de misturar, chama um amigo (nesse caso o Psyco) pra servir de testemunha de que é você mesmo que tá fazendo. Sem esquecer de proteger o teclado do computador com um jornal.
Agora, é só untar uma forma com manteiga e farinha de trigo e derramar metade da mistura na forma.
Na outra metade, rebola achocolatado em pó (da marca DIA ;D).
Junta as duas partes na forma.
Enquanto isso, já era pra ter acendido o forno em 180º ou 200º pra ele pré-aquecer. Põe a gororoba no forno. Agora é só esperar 30min e rezar pra dar certo sem abrir o forno.
Pronto.
É só desinformar, cortar e comer. __________ Fora o bolo, no domingo fui ao Museu de Arte Contemporânea de Serralves. Tava rolando 40h consecutivas de festa. Todo ano, em comemoração ao aniversário do museu eles fazem essa festa. Quem quiser ver, tem foto no orkut. Pois bem, por hora é só.
Pois bem, passaram-se três semanas (a contar com essa) e nada de um postizinho se quer. Mas é que agora pra além dos centos trabalhos pra fazer pró fim de semestre tou também correndo contra o tempo p conseguir minha nacionalidade o quanto antes pra concorrer à bolsa pró ano letivo que vem. E não sei se vocês sabe o que isso significa… significa que antes das regalias e folias tem que juntar documento e documentos e documentos e ais documentos pra isso. Mas deixemos de fazer força sem necessidade e passemos ao lacto purga: __________ Continuação da Queima Quando me disseram que os festejos eram grandes eu até imaginava, mas não ao ponto do que realmente é. No dia 5 de Maio o centro da cidade do Porto parou pra ver o Cortejo. É parte dos festejos da semana da queima das fitas aqui na cidade onde cada faculdade enfeita um caminhão e sai a passar pelas ruas da cidade. Na frente vão os Harry Potters com cartolinha, esses são os formandos, no meio vai uma mocada em cima do caminhão e na rabeira seguem os calouros que, já agora, deixam de ser calouros e passam a ser alunos “normais” com direito a utilizar a capa preta. Fiz uns videozinhos mas tavam mesmo mals então ficam aqui umas fotos (que também não estão tão boas assim). __________
Lisboa (Lx pros íntimos) Não tem muito o que comentar de Lisboa, até porque eu mal fiquei lá. Fui lá com o objetico (?) de passar o dia todo no seminário de Design que tava acontecendo. O prob é que o tal seminário (denominado OFFF, muito bacana por sinal) não ra em Lisboa. Era em Oerias, uma cidade do lado. Pois bem, como o seminário era o dia todo (todo mesmo de verdade) mal sobrava tempo pra conhecer a cidade, coisa que só fiz mais a noite e muito de passagem. Houve uma manhã e se não me engano uma tarde que não fomos ao congresso para andar pela cidade. Que fora as ladeiras, é bonita por demais. Houve o domingo também onde fomos andar por onde dava. A coisa boa nisso foi que meus amigos me levaram não só pelos cartões postas da cidade, mas pela cidade em si. A cidade de verdade. E foi legal conhecer a tal da Feira da Ladra (versão portuga da Feira dos Pássaros), beber um copinho de ginjinha, jantar na casa da Joana (anfitriã de parte da turma em Lisboa), ouvir música de Cabo Verde escondidos da polícia num barzinho que oficialmente fechou às 2h (por norma, os bares do Bairro Alto devem encerrar a essa hora) da madruga, sendo que já eram 4h. Como eles dizem por cá, foi ‘bué de fixe’. Tem uns vídeos do congresso mas tou sem saco pra editar. Em aí uma foto da minha mão com a pulseirinha pra provar que fui por lá (mesmo que tenha sido só pegar a pulseira)e do meu regisro escrito num stand que a moçada podia rabiscar o que quisesse.
As fotos bacanas já coloquei no orkut, então vai aqui uma fotinha da Joana, que merece atenção especial por receber tão bem a gente em casa. P.S.: Esqueci minha toalha de propósito na casa dela que é pra er uma boa disculpa de votar a Lisboa (que não sei porque eles apelidaram de Lx. Pra mim o sim disso é ‘Elixir’ e não ‘Lisboa’) __________
ATENÇÃO: SE VOCÊ TEM PROBLEMAS NO CORAÇÃO (OU MESMO NA FAMÍLIA OU NO TRABALHO) POR FAVOR, EVITE IR ATÉ O FIM DESSE POST. HÁ FOTOS FORTES QUE SE EU FOSSE VOCÊ NÃO IRIA ASSIM DESPREPARADO. (dizer isso é a mesma coisa de tá dizendo: vai logo lá em baixo ver a arrumação.)
Pode parecer mentira. Mas não é. EU ENGORDEI. Pela primeira vez na vida meu umbigo tá pra dentro da barriga. Tá certo que tou “mago véi do buchão” mas já é um avanço não só pra mim mas como também pra humanidade. Afinal, nem tudo está perdido. __________ Pelos vistos a diarreia mental nem foi tanta, mas é que tou mesmo aperreado e cada 5 minutos que eu ganho pra dormi são mesmo bons e indispensáveis, mas mais indispensável que isso é tentar manter vocês (de alguma forma) perto.
Pessoal, desculpa aí a prisão de ventre que o blog tá passando mas é que no fim de semana retrassado eu tava... (não lembro o que tava fazendo), no fim de semana passado eu tava em Lisboa e agora tou atolado em trabalhos e mais trabalhos.
Semaninha meio mais ou menos essa que passou por mim. Como nos posts anteriores eu tava focando muito nas comidas que eu andei fazendo e deixando os demais assuntos meio de escanteio, resolvi me policiar e essa semana tem só um pouquinho falando desse mundo novo que é a cozinha, até porque isso aqui não é o site do Mais Você pra tá pode receita sempre que pode. __________ Pé de alho Tá decidido: Se nada na minha vida der certo, vou ser plantador de alho. Isso mesmo, alho. Pense num negocinho fácil de brotar. Eu quando vinha pra essa casa nova, comprei 3 cabeças de alho que eram pra durar o mês todo (como de fato vem acontecendo). O que eu não esperava é que dentro do pote o negócio ia começar a botar. Começou a nascer um pé de alho a partir dos dentes que estavam dentro do vidro. Isso sem tem nada propício, sem ter terra ou ter alguém pra aguar ou adubar. O negócio nasce sozinho. Dá uma olhada aí na foto: __________
30/40 – 01/05 Dia 30 fui fazer um trabalho na casa da Olinda (que mais uma vez me ofereceu um jantar daqueles!) e ao sair, percebi que na porta da vizinha tinha um raminho de flores amarelas. Perguntei se ela sabia do que se travava aquilo porque eu já tinha visto naquele dia a maior galera com o mesmo raminho andando pela cidade ou umas casas com aquele raminho na porta ou no carteiro. Olinda me falou que é tradição aqui, na virada do mês de Abril pro mês de Maio, algumas famílias colocarem um raminho das Maias na porta para evitar que o carrapato (o capiroto) entre naquela residência. Fui procurar mais na net e encontrei mais coisas a respeito dessa tradição portuguesa. Quem tiver afim de saber mais, clica aqui, quem não tiver, passa direto. Seuge aí a uma foto que tirei de uma porta quando estava a voltar pra casa. (não tirei uma foto de dia, porque até então eu achei que era só coincidência que algumas pessoas na rua estavam a carregar aquele ramo). __________
Quem já foi à Queima, que seja homem e diga agora! Essa semana começou, mais especificamente às 00:01h do domingo a semana da Queima das Fitas. É uma semana tradicional de festejos acadêmicos aqui em Portugal. Essa história começou em Coimbra, mas agora tá pelo país todo, se eu não me engano. Então é assim: a moçada de todas as universidades (menos a Faculdade de Belas Artes :/ que só vai parar na sexta feira) passa UMA SEMANA INTEIRA (depois, brasileiro que é vagabundo) sem ter aulas, tendo festas todas as noites, desfile de ‘carros alegóricos’ de cada curso pela cidade e cerimônia de serenatas e bênção das capas e quando os veteranos podem passar a usar as capas do Harry Potter que eu mostrei aqui à vocês no 4º e no 10º posts. É cheia de arrumação essa semana. É como se fossem todas as calouradas de todas as faculdades ao mesmo tempo num só lugar. O mais interessante não é a comemoração em si e sim os nomes que dela derivam e as conversas pelos corredores das faculdades, que vão desde ‘E aí, tu vais a queima que dias?’ até ‘Sabes quanto está a custar a entrada no Queimódromo?’ É cada uma que a gente encontra por aqui… Já pensou, eu aí o Ceará perguntando se alguém vai hoje ao Queimódromo? Iriam me dar uma voadora no meio dos peitos que era pra largar de tá fazendo pergunta feia. Quem quiser saber mais a respeito da Queima, clique aqui. Dá só uma olhada na marca da Queima desse ano. Um ‘Q’ em chamas. Melhor eu nem comentar nada em relação a ele.
E pra compensar o post grande vai aqui o vídeo que eu gravei ontem lá, bem no meio da queimadura. Eu podia ficar falando mais pra tentar descrever a situação, mas ver no vídeo é menos chato, apesar de ele ter mais de 3 minutos e não ter um uma musiquinha de fundo legal porque tou sem paciência pra fazer isso. Vão ver que como toda boa festa aqui em Portugal, tem que tocar música aí do Brasil.
O resultado mais positivo da noite da Queima - Oi, é que eu te vi dançando, tu é brasileira também? - Olha, eu tou noiva. - Ok, era só pra saber. __________
Pois é pessoal, foi isso nessa semana, acho que já tá suficiente. Agora deixa eu ir que tenho que preparar a apresentação de um trabalho pra amanhã e ainda tou sentindo as sequelas do Queimódromo… meu Deus, onde e que esse mundo vai parar, por favor me avise que eu quero descer uma parada antes.
Semana boa pra comer essa. __________ Cozinhei com mais de 4 ingredientes Pois bem, essa semana resolvi me meter a besta mais uma vez na cozinha. Consegui fazer refeições com mais de 4 ingredientes envolvidos. Acredite quem quiser. Quarta feira fiz uma sopa que batizei de Rebolada. Pra fazer é simples: cozinha o macarrão, rebola o arroz que sobrou do dia anterior, rebola macarrão, rebola cenoura, rebola batata com casca e tudo, rebola cebola, rebola alho e pró fim, um pouquinho de carne moída e salsicha picada. Deixa um pouco no fogo e tá pronta a sopa pra comer.
No ritmo dessa invenção, na quinta resolvi fazer macarrão ao forno. Modo de fazer: cozinha mais macarrão. Quando ele tiver quase bom, tira do fogo. Pró molho, refoga carne moída no alho e cebola, depois acrescenta molho de tomate, puré em pó, creme de leite , sal e a sopa que sobrou do dia anterior. Mistura tudo no fogo e põe em cima do macarrão quase bom. Leva ao forno por uns 10 min. e depois põe ovo cozido fatiado que eu tinha esquecido de falar.
E nesse sábado, rolou bolinho de carne moída com cenoura ralada e queijo picada, acompanhado de salada de alface, tomate e maçã.
Segue aí a foto da sopa e do macarrão, a do bolinho eu esqueci de bater. Não tão muito bonitas, mas tava gostoso de verdade. __________
Amigo Portuga Essa semana comecei a resolver as papeladas do meu avô. Noticia ruim: tem que pagar 100€ pra avisar que meu avô se casou. Noticia boa: não preciso mais passar do meu avô pra minha mãe e depois pra mim. Posso já passar do meu avô pra mim. Deposi daí é só deixar o bigode crescer e abrir uma padaria. __________
Sorry, I don’t speak English very well Quinta feira agora rolou uma palestra do Stuart Bailey, um carinha da revista DOT DOT DOT. A apresentação do cabra foi toda em inglês. Pergunta se eu entendi alguma coisa que prestasse. Mal eu entendia os “So”, “Why”, “I do”, “Because”, “What”, “Make”.
Até aí tudo bem, o problema foi hoje, um carinha ligou pra mim interessado na vaga que tem na ca pra morar e o desgraçado não sabia falar português. Eu achei que fosse arrumação de algum dos meus amigos aqui fazendo hora comigo. Mas não era. E tome o carinah dizer que tava interessado na casa, que não sabia falar português e num sei o que mais. A merda é que eu tava até entendendo o que ele dizia, mas quem disse q eu conseguia pensar pra responder. Lá vai eu: “wait a moment please” (aprendi essa frase com o playstation enquanto ele tá carregando o jogo) e corria p Google translate pra escrever o que eu queria dizer pra o Google traduzir, mas não deu tempo. O carinha disse que ia pedir pra um amigo que fala português ligar pra mim pra acertar as coisas. Já pensou eu dividindo a casa com um cabra desse? Aí volto pra casa mestre em design gráfico, mestre em economia doméstica, mestre em expressão corporal (porque vou passar pelo menos 2 semanas pra dizer através de gestos pró cara quais são os dias de limpeza da casa e que cada um cozinha sua própria comida) e mestre em inglês a tiracolo… __________ Pois bem, dessa vez o post foi menor, ainda bem.
“Pois bem, essa semana foi tranquila.” Pelo menos era assim que eu tinha planejado começar o post dessa semana na 2a feira. Mas não foi bem assim. __________ Domingo Saindo daqui, encontrei uma propaganda no metro da Triumph. Foto da modelo de calcinha e sutiã numa rede. Até aí tudo bem, se não fosse o título da tal moça: “Rainha da Preguiça”. Como assim, alguém é eleita a rainha da preguiça?
Do outro lado do painel estava essa aqui ó:
__________
2ª feira Tava tudo muito bem tudo muito bom. Já tinha me programado passar o último dia de férias da Páscoa na biblioteca municipal do porto, quando o telemóvel toca e a pessoa do outro lado diz Alô (aqui o pessoal diz Tô). Na hora nem me passou pela cabeça quem seria, mas 30 segundos depois de telefonema sussurrado, descobri que eram a Luísa e o Leandro. Vieram de Salamanca pra passar dois dias comigo aqui no Porto. Presente maior de Páscoa eu não podia ter recebido. __________
3ª feira Encontrei outras peças das mesmas campanhas que encontrei no domingo. Dessa vez o detalhe da campanha da Triunph não está na legenda, está no objeto que a modelo (de rainha do lar) segura:
Com os meninos aqui no Porto ainda, tive que ir trabalhar pro jornal. Por ser 3ª feira achei que seria o de costume: ir a Aveiro e retornar por volta de 13h. Como eu tava enganado. Fui pra tudo que foi lado, menos Aveiro. Fui pra Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveiras Ozeméis, Espinho e uma sexta cidade que não consigo lembrar o nome agora. Eu e a Ana distribuímos nada mais nada menos que 4.737 exemplares. No fim do dia eu já não sentia mas cansaço porque já os nervos já tavam tão destruídos que não conseguiam levar essa informação ao cérebro. __________
4ª feira Depois de infinitos jornais distribuídos debaixo de chuva, veio a noticia: hoje nós vamos divulgar as águas com sabor Frize. PQP
Faz as contas aí: Pense numas garrafas pesadas. Eram trÊs palets de garrafas. Cada palet tinha 10 camadas. Cada camada tinha 9 pacotes. Cada pacote tinha 6 packs. Cada pack tinha 4 garrafas. Cada garrafa tinha 250ml. Total: 1620 litros
Aí imagina, se eu tava cansado no dia anterior, imagina nessa 4ª. E isso porque eu não tou contando o peso das garrafinhas de vidro. *Naverdade a gente distribuiu um pouquinho menos que isso porque eu quebrei umas 8 garrafinhas e uns packs a gente ganhou.
Ainda achando que podia ir ale, inventei de ir pra aula. Na sala a minha barriga não roncava mais. Ela cantava “Atirei o pau no gato” de tanta fome. E o pior é que eu pensava que era a barriga do professor, mas depois da quinta cantiga emitida pelos seres que habitam minha barriga, eu descobri que era eu. __________
5ª feira Usando o último sopro de vida que tinha em mim, fui entregar jornal em Aveiro. Porque foram construir uma cidade tão cheia de sobe e desce? Devia ser um crime contra a humanidade um negócio desses.
Chegando em casa, inventei de ir fazer o almoço. Tudo correu bem, exceto pelo fato que eu esqueci o fogão elétrico acesso durante 5h consecutivas.
Na aula, continuando o que restava de dia, teve quebra-pau académico. Com toda a elegância e eufemismos do mundo, a mocada abriu a boca pra reclamar do rumo que o curso tá tomando com o coordenador. Acho que não vai mudar muito, tirando a parte que uma hora dessas, deve tá todo mundo da turma com o nome na boca do sapo.
Pra encerrar com chave de ouro, fui colocar o telemóvel pra recarregar a bateria na sala de aula e deixei ele por lá. __________
6ª feira Madruguei na faculdade pra tentar encontrar o telefone. O seu Paulo (responsável pelo fechamento das salas) tinha achado ele e entregue ao segurança que só veio aparecer às 14h, hora do início do expediente.
Depois da aula de Tipografia e do almoço, dormi na aula de Metodologia. Durante a aula de Direcção de Arte eu só pensava no jantar que a turma havia marcado pra aquela noite.
Quando chegamos ao restaurante que tínhamos planejado ir, estavam todas as mesas reservadas. Resolvemos ir comer no Aviz, mas alguém se lembrou do Turco. Muito louco aquele restaurante. Ele é mais um daqueles que eu podia passar na frente 10.000 vezes que eu não dizia que ali funcionava um restaurante. E que restaurante! Muito louco ele. Um restaurante legitimamente turco, pra ninguém por defeito (nem nos preços). Depois de passar 40min escolhendo, acabei que pedi o número 32 (que era igual ao 23, só que custava 1,50€ a menos) e de acordo com meus amigos, o turco lá poida trazer qualquer coisa e dizer que era o 32 que eu não poderia reclamar, afinal eu não sabia o que era aquilo que eu pedi. Fico devendo as fotos (mais uma vez). Prometo ser mais atento à camera que eu sempre carrego mas às vezes esqueço que estou com ela. __________
Sábado Não aconteceu nada de estranho, fora o fato de que mais uma vez eu comi a comida que eu mesmo fiz e continuo com vida. O carinha da internet foi lá instalar o modem, mas só vai oder desbloquear o sinal na 2ª feira porque no fim de semana o país praticamente para. Depois do banho fui passear pelos mercantis da cidade: Minipreço pra comprar o trivial e Continente pra comprar o pão do domingo e batatas que estavam em promoção. Finalmente, saíram meus cupons de desconto no minipreço: 10% de desconto em todos os produtos Dia, 10% de desconto no leite ( e se o leite for Dia, logo o desconto é de 20%), 10% em batatas fritas e aperitivos (e se a batata for Dia, ocorre o mesmo que no leite) e 10% em papel higiénico (e se for Dia também, ocorre o mesmo que o leite e a batata). __________
Então, a semana chegou ao fim e o post também. Até semana que vem. Espero que o próximo post já seja através da conexão em casa.
Pois bem, olha eu aqui de novo outra vez novamente. Primeiramente: Páscoa Boa pra todo mundo aí. Essa semana aqui foi só o pitas. Não tive aulas essa semana devido às santas férias da Páscoa. E ‘Segundamente’, vamos ao post: __________
O macarrão nos uniu Pra inaugurar a casa nova, jantar com a moçada. O cardápio não podia ser outro: macarrão, salsicha e batata esmagalhada (pq a batata palha é mais cara). Pra acompanhar vinho! Já que é barato vamos aproveitar, né? Nem lembro se teve sobremesa, mas foi bom na mesma como sempre. __________ Já que o assunto é comer, vamos nessa que é legal a bessa Quarta-feira (ou foi Quinta?) foi dia de sushi na casa do Cláudio e da Denise. Comi sushi e camarão afogado no suco de limão (que tem um nome mais bonito que esse mas não lembro qual é) e de sobremesa bolo com sorvete. Porto Que Partiu! Pense num jantar! Tirando a parte que quase sempre eu derrubava os bolinhos de arroz no molho, todo o resto correu muito bem. Pra beber: Tome vinho! Os portugas e brasucas amigos deles também foram muito gente fina. Ficamos até sabe lá que horas era aquela conversando miolo de pote e rindo da briguinha lá do repórter (que também esqueci o nome) da verdes mares com o pessoal da Jangadeiro. Ô budega. Vou ficar devendo as fotos porque tão na maquina da Denise e ela ainda não me passou.
Depois, nesse sábado, fui jantar na casa da Lívia, acompanhado também da Ana. Cardápio: Cachorro quente. Não aguentava mais tanto macarrão (tudo bem que é o mais fácil de fazer e é BEM MAIS BARATO TAMBÉM) aí a gente tirou o macarrão da salsicha e pôs o pão. A sobremesa ficou por conta da Ana que levou um sorvete filé! Depois da sobremesa, adivinha? Isso mesmo: Tome mais vinho!
Já tinha esquecido. Antes de ir pra Lívia fui na compania do Cláudio, da Denise, de uma amiga-deles brasileira-que-esqueci-o-nome e de um amigo-da-amiga-deles-suiço-que-também-esqueci-o-nome fomos conhecer uma cave em Vila Nova de Gaia (que fica a uns 40 segundos de distância a pé do Porto). Pra além de muito bonita, as visitas guiadas a tal cave dos Vinhos Croft é um ótimo programa pra quem como eu é liso por natureza. E não podia ser diferente, no fim da visita: Dali mais vinho no esquema 0800. Segue as fotos lá do lugar:
E não dava pra ser diferente no Domingo de Páscoa. A Olinda, minha amiga da turma, me convidou pra almoçar com a família dela. Acha que eu ia recusar? Pra além de muitíssimo gente boa, eu sabia que a Olinda e o Vítor (o namorido [namorado + marido] dela)cozinham muito bem. Graças a ela, quebrei o jejum de 4 (ou eram 5) meses sem comer carne vermelha. De entrada, pães, queijo e azeitonas roxas. Prato principal: borrego, arroz, verdura e batatas cozidas. Sobremesa: pão de ló com ovos moles, pão de ló sem ovos moles, pudim francês e chocolate com amêndoas. No fim, um cafezinho. Ah e pra beber? O quê? O quê? TCHARAM: Mais umas goladas de vinho, que é pra não ter perigo de perder o costume. Não deu pra bater foto, eu queria, mas achei melhor ficar sentado ali brincando com o garfo e a faca do que com a máquina.
Acho que tá bom né já, de comida por hora? __________ Ô desgraça é liso, ô desgraça maior é estudante, ô desgraça maior ainda sem fim é estudante liso Juro que isso não fui eu. Juro de verdade. Os meninos que moram comigo foi que foram os artistas responsáveis por essa obra de arte. __________ Mais umas da série Coisas Que Só Tem Por Aqui Esse primeiro foi o Cláudio que viu:
E esse aqui é bem na avenida mais turística da cidade. Lugar propício pra ter uma vaga de estacionamento pro rabecão. __________ Um dos motivos pra eu ter feito esse blog aqui foi pra dar sinal de vida em casa. Mas acho que minha mãe nem sabe o que diabo é um blog. Já dei o link a elas várias vezes, eu penso que ela acha que só dá pra entrar no blog quando eu digo “Mãe, aperta aí nessas letrinhas azuis sublinhadas que vai aparecer na tela da senhora as fotos e uns textos que eu escrevo dizendo o que tá acontecendo por aqui comigo”. Nem ela nem minha tia (que já dei o endereço várias vezes também) pelo jeito, porque até agora elas não descobriram que quebrei os óculos. :D
podia ter sido (bem) pior __________ Ontem eu já tinha ido me deitar, já tava todo enrolado e tudo apagado, quando a voz que mora na minha cabeça (voz essa que aparece geralmente quando eu já tenho bebido o terceiro copo de bebida alcoólica, mas que não foi esse o caso) falou: -Diego, tenho uma notícia boa pra ti. Tu lembra que pouco antes de fechar a mala tu colocou os teus óculos velhos dentro dela? Foi a melhor coisa que eu podia ter ouvido ontem depois do ocorrido da lente. Levantei correndo e fui verificar se tinha mesmo feito aquilo que a voz que mora na minha cabeça tinha dito, porque eu não lembrava mesmo desse fato. Quando eu vi os óculos antigos fiquei feliz pra caralho e foi aí que lembrei do diálogo que tive com a voz que mora na minha cabeça no dia de fazer a mala. Segue a transcrição de um trecho:
(...) Eu: Será que não tou esquecendo nada? Voz Que Mora na Minha Cabeça (VQMC): Já olhou a gaveta dos cacarecos? Vai que tem alguma coisa que possa ser útil na viagem. Eu: Ah, não vou levar cacareco desde aqui. VQMC: Rapaz, olhe, não custa nada. Eu: Tá bem...Viu só, não tem nada de muito interessante, só meus óculos velhos e os lápis de cor. VQMC: Viu só digo eu. Põe na mala. Eu: Eu não. Pra quê? Já comprei os óculos novos justamente pra não ter que usar os velhos. VQMC: Sei lá, vai que acontece alguma coisa. Eu: Tá certo. Uma coisa a mais outra a menos não vai fazer muita diferença no peso da mala. (...)
Pois bem, 'alguma coisa' aconteceu mesmo. Não sei o porquê, mas geralmente a VQMC tem tido razão nesses últimos anos (exceto quando ela diz que a 6ª latinha de cerveja já tá suficiente).
Olá a todos, essa semana antecipo o pos por dois motivos: compensar os constantes atrasos das semanas anteriores e porque amanhã eu vou entregar jornal no horário que costumava postar. Na verdade é só por causa do jornal, mas disse que também era por causa dos atrasos que é pra agregar valor. hehe __________ Seria cômico se não fosse trágico Hoje rolou aqui no Porto uma guerra de almofadas na praça de Aliados, a principal da cidade. Foi muito massa. Malucos de todos os lados reunidos no centro da cidade com o único intuito de fazer voar por tudo que é lado almofadas e travesseiros de toda sãs espécies, formatos, maciez, textura, peso, estampa e formatos. Foi mesmo muito legal. Como combinado na mensagem que tava rolando na net há mais de um mês, a galera tinha q se reunir e fingir que nada estava acontecendo até ouvir um toque que dava o sinal do início da prezepada. Como sou cego e não saio sem meus óculos, coloquei-os dentro da mochila pra proteger. Filmei tudo despreocupado. Quando acabei e já estava a vir pra casa, coloco o óculos na mão (porque ainda não era seguro por no rosto) e desligo a câmera. Nesse mesmo momento levo uma almofadada na mãe em que estava os óculos. Umas das lentes soltou e ciau. Mas não caiu simplesmente. Dei o azar de estar sobre uma grade grande que tem no chão da praça de Aliados. Minha lente passou por elas. Fui ao shopping (já que o comercio tradicional de rua não funciona aos fins de semana) pra me informar do preço. 111€ uma lente. Isso mesmo. Nem mais nem menos (infelizmente). Agora me diz: de onde eu vou tirar esse dinheiro. É quase um mês do meu aluguel e é mais do que eu ganhei esse mês no jornal (é, o jornal esse mês foi mesmo uma tragédia). Essas merdas grandes assim só acontecem comigo. Quando tava a subir a rua pra pegar o metro de volta pra casa encontro o Cláudio e a Denise. Na verdade, eles que me encontraram. Eu não tava (tou) enxergando nada além de meio palmo com clareza a minha frente. A Denise foi tirar uma fotograifa do pirata Diego Caolho e acabou por filmar. Segue aí o vídeo de 3:10min da guerra e do pirata caolho.
p.s.: Dessa vez o vídeo foi postado via youtube pq tou em csa e a net, como eu disse no post anterior, só abre os endereços google. __________ Mais uma primavera, literalmente Tardei mas não falhei. Segue aqui os meus parabéns (atrasados) à Denise. Amiga nova que eu já conhecia só de vista lá da Unifor, que passou ao título de namorada do amigo e agora recebeu a estrelinha de amiga. Muitos mais anos de vida pela frente pra ti. P.S.:Desculpa pela foto. Eu não tinha uma melhor. Peguei essa das que tu me enviou da nossa ceia de natal (que assumo aqui publicamente que ainda tou devendo a cotinha. Coisa feia né?). __________ Mais uma mais uma primavera, literalmente Aproveitar o ensejo pra dar os merecidos parabas à figura Nina Maria dos Anzóis Pereira. Hoje ela tá completando, como diz minha mãe (ou é minha avó?), mais uma primavera. Como sempre quando um amigo faz aniversário eu não sei muito bem o que dizer depois de “Parabéns!” e a pessoa responder “Obrigado(a)!”. Aqui não é muito diferente. Beijo Nina. P.S.: Não vou pedir desculpa pela foto não. Tenho várias outras melhores, mas quem madou ficar fazendo careta na frente da câmera? E pra piorar quando clica nela, ela amplia. __________ Pois bem, terminados os trabalhos dessa semana por aqui e tomara que eu ache uma lente menos cara, porque barata não existe (nada em euro é barato).
ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO, MUITO POUCO MESMO. QUASE NADA OU MERDA NENHUMA. DESCOBRI UM SINAL WI-FI ABERTO AQUI DENTRO DE CASA. MAS ABERTO SÓ UMA BANDA. NA VERDADE SÓ UMA FRESTA. SÓ DÁ PRA ENTRAR NO GMAIL, NO GTALK, NO GOOGLE, NO BLOGSPOT, NO YOUTUBE E NO SKYPE. BOM, PELO MENOS DÁ PRA BLOGGAR E FALAR EM CASA SEM TER QUE PAGAR UMA GRANA. MAS E TODO O RESTO DA NET? PRA QUE EU QUERO ENTRAR NO GOOGLE SE AS PÁGINAS QUE ELE ME MOSTRA EU NÃO POSSO ENTRAR? E POR QUE EU DESCOBRI ESSA MERDA SÓ HOJE DEPOIS QUE RENOVEI MEU PASSE MENSAL DO TRANSPORTE PÚBLICO PRA ZONA C6 (ZONA ONDE EU SEMPRE ENTREI NA NET PRA FALAR EM CASA E BLOGGAR) E NÃO VALIDEI A C2 (ZONA QUE TEM O MUSEU DA CIDADE, O PARQUE DA CIDADE E A FOZ DO RIO D'OURO)? SACANAGEM ISSO. NÃO TEM GRAÇA METER SÓ A CABECINHA.
Tudo na paz? Essa semana foi um tanto quanto, não sei se legal seja a palavra certa. Aconteceu muita coisa. O suficiente pra uma semana. __________
É uma casa portuguesa com certeza Pois bem, finalmente mudei-me. Uma casa nova, numa freguesia nova, perto da faculdade. Antes de mais, agradecer à Olinda e ao seu namorido Vítor pela ajuda do tamanho dum bonde que me deram com as malas e tralhas todas que se multiplicaram feito coelho. A casa é foi construída em 1920, feita de pedra. Muito massa. Não sei porque mas tenho a sensação que tou passando o fim de semana na casa de uma tia-avó minha. Agora tenho um qarto de verdade, com cama (de casal) de verdade, com uma tv só p mim, com um guardar roupa só pra mim também. A senhoria comprou pra o meu quarto 3 tipos diferentes de edredom e capa pras almofadas e um conjunto de toalhas. Tenho até mesinha de cabeceira com abajur. Só o pitas. Na cozinha tem tanta ferramenta que tem umas coisas lá que eu tenho dúvida se são mesmo pra cozinhar ou pra fazer cirurgia. Tem até panela e fogão 0km. Tá uma belezura mesmo. O único problema eram os carpetes espalhados pela casa toda (por causa deles foi que não escolhi o quarto grande-master-big lá de cima) menos no quarto de baixo (por isso escolhi ele) que tinha um tapete em baixo da cama, mas depois do 10 espirro em menos de 5 minutos já me encarreguei de tirar ele de lá. Já alei com a senhoria e logo vou mudar p sala (que também vai virar um quarto de verdade com cama e armários de verdade) por ser mais clara. Filmei a casa toda pra mostrar a vocês, ruim é que dessa vez eu esqueci de ascender as luzes da casa e (como toda vida) eu andei rápido demais, mas também pra que esse negócio demorar, né? Com direito a conhecer no vídeo o casal que entrou na casa junto comigo: João e Camila, são de Santa Catarina e tão de erasmus no curso de artes plásticas da Belas Artes da UP.
Te dá aaasas Quinta feria que passou agora teve aqui no Porto a etapa local do Red Bull Paper Wings. Competição em que os classificados nas categorias Tempo de Voo, Acrobacia e Distância viajariam pra Lisboa pra disputar a etapa nacional e de lá concorrer a etapa mundial na Bélgica. E os bobocas dos professores da escola dizendo que fazer aviãozinho de papel não leva ninguém a nada. Só se forem elas, porque a Red Bull leva pra Bélgica. O recorde mundial da categoria distância é 63 metros e uns quebrados e de tempo de voo é de 23 segundos. Agora diz aí: como é que um pedaço de papel dobrado consegue voar 63 metros ou passar 23 segundos no ar? Mas o mais massa eram as mulherzinhas lá do evento. PUTZ GRILA. Aguilo sim é avião de carne e osso. Aquilo sim dá asas. Tinha loirinha, morenhinha, baixinha, altinha. Todas elas inhas. Não participei porque fiquei com medo de pegar o horáio da aula, mas pelo menos enchi a barriga de Red Bull sabor Grátis (a cara da favela, num pode ver nada de graça que pega de monte). Ah, Fico devendo a vocês as fotos dos aviões porque a máquina já estava guardada na mala. __________
Portugal X Suécia Sábado rolou aqui no Porto uma das etapas da copa, lá no Estádio do Dragão. A cidade toda estava lotada de suecas e suecas e mais suecas e tinha suecas também. Tinha sueca bonita, sueca linda, sueca perfeita e tinha sueca deusa também. O resultado do jogo eu não sei, isso é o de menos, eu estava preocupado em conseguir ficar acordado depois da mudança até a hora de começar a festa que ia ter na rua (todo último sábado do mês vai rolar festa na rua aqui agora). Bacana é que a 1ª banda(Fanfarra Criativa Improvisada Colher de Sopa) que tocou era regida por um maestro na TV (no vídeo da pra ver), a 2ª banda (não lembro o nome) era muito legal também e a 3º e última eram uns tiozinhos que atendem pelo nome de Irmãos Catita e só tocam musicas esculhambadas. No vídeo tem hora que eu filmo uma cabecinha balançando (tá bem no meio da tela). Um cara levou o filho dele (de no máximo 2 anos de idade) pra festa e colocou na cacunda e o pivetinho tava lá curtindo a nice, batendo palma e sacudindo a cabeça. Pena que eu esqueci e filmei com a câmera em pé e tava meio distante e não dá pra ver direito.
noite na rua from diego bonito on Vimeo. Eu falei que a cidade estava lotada de suecas? Foda é que dessa vez eu levei a câmera, mas as pilhas descarregaram quando eu tava filmando as bandas e as suecas ainda não tinham chegado, então, usem a imaginação. __________
1ª vez que quase deu certo
Hoje fiz arroz e depois de ouvir milhares de dicas e conselhos, parti pra aquela minha máxima da cozinha: "Se cada ingrediente isolado é bom, todos juntos devem ficar melhor ainda." Mas dessa vez adaptei: "Se uma dica é boa, todas juntas, finalmente deve funcionar." E foi quase isso que aconteceu. O arroz quase ficou solto um do outro e os bolinhos de sardinha (era pra ser omelete, mas não sei se omelete leva tanta farinha) ficaram um tanto quanto salgados e pra completar, as incansáveis batatinhas e coca cola zero que eu nem gosto muito mas como essa eu ganhei do jornal tava valendo então. Ficou gostoso. De verdade. __________ Mais uma das coisas que eu encontro por aqui Essa eu encontrei na rua que eu moro agora. Me diz aí, que tipo de material é esse que eles pintaram a parede? Eu só conhecia tinta. Nunca tinha ouvido falar que dava pra pintar parede com fresco. Como será que faz? Pega alguém fresco e esfrega na parede? E pra que esse cuidado? Será que é por ser afrescalhado demais e não querer nem que toque nele? __________ 140 caracteres Aderi ao twitter. Achei bacana a gente tentar escrever algo importante (ou não) com só 140 caracteres. Quando eu tava pensando nesse post achei que iria conseguir fazer algo no estilo. Escrever textos menores pra todo mundo ler, porque com essa ruma de letra, não é todo mundo que tem paciência pra chegar até o fim. Não é de agora que eu venho tentando fechar mis a torneira de asneira, mas também não é de agora que eu não consigo. __________
FIM – Finalmente. Acho que por essa semana já basta. Abraços e até domingo (ou segunda ou terça ou quarta...) que vem.
Pois bem, passada uma semana, vamos ao sagrado post dominical. __________
Antes – Durante - Agora Olha só moçada, finalmente criei coragem e desembolsei 7,5€ e cortei a tal cabeleira. Passar esse monte de tempo sem visitar o cabelereiro valeu pra descobrir que eu tenho o cabelo cacheado. Eu achei que não era mais. O resultado da transformação aqui em baixo e mais em seguida um pouco o barbeiro em que eu cortei. Tiozinho acho que corta cabelo antes do meu pai ser careca.
__________ Escolinha do Profesor Raimundo Semana retrasada o professor pediu que fossemos pra aula com questões que estivessem intrigando a gente ou questões pertinentes ao nosso dia a dia. Logo em seguida tá imagem da lousa com as frases da turma. Acho que frente às questões sobre a existência humana e de onde vem e para onde vamos dá pra descobrir qual foi a pergunta de quem dorme há 6 meses num sofá cama. __________ Nas Garras Da Patrulha – versão lusitana
__________ Das despedidas II Pois é pessoal, tem uns que vão indo e outros que vão chegando. Finalmente, inverno tá pegando o beco e dando lugar à Prima.
__________ Pois bem essa semana foi isso vamos esperar que próxima semana melhore.
Pra equilibrar, essa semana o post vai ser curtinho, porque já basta a ruma de coisa q escrevi semana passada. __________
Voilá Tanto que me ensinaram que é feio ficar brincando com a comida… mas quem não tem dinheiro, nem tem o que fazer (estudar não conta) só resta se virar como pode pra se distrair e ver o tempo passar. Depois de desitir da carreira de mestre cuca tou a investir agora na carreira de design de alimentos. Acho que agora sim achei minha verdadeira vocação. __________
Cenas dos próximos capítulos Depois de mais de 5 infinitos meses (5 meses e 11 dias pra ser mais exato) sem cortar o cabelo, amanhã vou dá uma podada nessa moita que se proliferou sobre minha cabeça. Vou desmatar arte dessa mata que serve de abrigo pra sei lá que tipo de bicho que mora dentro dela. Fica aí pra próxima semana a promessa das fotos do Diego Bonito versão Porto 2.0