domingo, 19 de abril de 2009

32º

“Pois bem, essa semana foi tranquila.” Pelo menos era assim que eu tinha planejado começar o post dessa semana na 2a feira. Mas não foi bem assim.
__________

Domingo
Saindo daqui, encontrei uma propaganda no metro da Triumph. Foto da modelo de calcinha e sutiã numa rede. Até aí tudo bem, se não fosse o título da tal moça: “Rainha da Preguiça”. Como assim, alguém é eleita a rainha da preguiça?


Do outro lado do painel estava essa aqui ó:


__________

2ª feira
Tava tudo muito bem tudo muito bom. Já tinha me programado passar o último dia de férias da Páscoa na biblioteca municipal do porto, quando o telemóvel toca e a pessoa do outro lado diz Alô (aqui o pessoal diz Tô).
Na hora nem me passou pela cabeça quem seria, mas 30 segundos depois de telefonema sussurrado, descobri que eram a Luísa e o Leandro.
Vieram de Salamanca pra passar dois dias comigo aqui no Porto.
Presente maior de Páscoa eu não podia ter recebido.

__________

3ª feira
Encontrei outras peças das mesmas campanhas que encontrei no domingo. Dessa vez o detalhe da campanha da Triunph não está na legenda, está no objeto que a modelo (de rainha do lar) segura:



Com os meninos aqui no Porto ainda, tive que ir trabalhar pro jornal.
Por ser 3ª feira achei que seria o de costume: ir a Aveiro e retornar por volta de 13h.
Como eu tava enganado. Fui pra tudo que foi lado, menos Aveiro.
Fui pra Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveiras Ozeméis, Espinho e uma sexta cidade que não consigo lembrar o nome agora.
Eu e a Ana distribuímos nada mais nada menos que 4.737 exemplares.
No fim do dia eu já não sentia mas cansaço porque já os nervos já tavam tão destruídos que não conseguiam levar essa informação ao cérebro.
__________

4ª feira
Depois de infinitos jornais distribuídos debaixo de chuva, veio a noticia: hoje nós vamos divulgar as águas com sabor Frize. PQP

Faz as contas aí:
Pense numas garrafas pesadas.
Eram trÊs palets de garrafas.
Cada palet tinha 10 camadas.
Cada camada tinha 9 pacotes.
Cada pacote tinha 6 packs.
Cada pack tinha 4 garrafas.
Cada garrafa tinha 250ml.
Total: 1620 litros

Aí imagina, se eu tava cansado no dia anterior, imagina nessa 4ª. E isso porque eu não tou contando o peso das garrafinhas de vidro.
*Naverdade a gente distribuiu um pouquinho menos que isso porque eu quebrei umas 8 garrafinhas e uns packs a gente ganhou.

Ainda achando que podia ir ale, inventei de ir pra aula. Na sala a minha barriga não roncava mais. Ela cantava “Atirei o pau no gato” de tanta fome. E o pior é que eu pensava que era a barriga do professor, mas depois da quinta cantiga emitida pelos seres que habitam minha barriga, eu descobri que era eu.
__________

5ª feira
Usando o último sopro de vida que tinha em mim, fui entregar jornal em Aveiro.
Porque foram construir uma cidade tão cheia de sobe e desce?
Devia ser um crime contra a humanidade um negócio desses.

Chegando em casa, inventei de ir fazer o almoço. Tudo correu bem, exceto pelo fato que eu esqueci o fogão elétrico acesso durante 5h consecutivas.

Na aula, continuando o que restava de dia, teve quebra-pau académico. Com toda a elegância e eufemismos do mundo, a mocada abriu a boca pra reclamar do rumo que o curso tá tomando com o coordenador.
Acho que não vai mudar muito, tirando a parte que uma hora dessas, deve tá todo mundo da turma com o nome na boca do sapo.

Pra encerrar com chave de ouro, fui colocar o telemóvel pra recarregar a bateria na sala de aula e deixei ele por lá.
__________

6ª feira
Madruguei na faculdade pra tentar encontrar o telefone. O seu Paulo (responsável pelo fechamento das salas) tinha achado ele e entregue ao segurança que só veio aparecer às 14h, hora do início do expediente.

Depois da aula de Tipografia e do almoço, dormi na aula de Metodologia. Durante a aula de Direcção de Arte eu só pensava no jantar que a turma havia marcado pra aquela noite.

Quando chegamos ao restaurante que tínhamos planejado ir, estavam todas as mesas reservadas. Resolvemos ir comer no Aviz, mas alguém se lembrou do Turco.
Muito louco aquele restaurante. Ele é mais um daqueles que eu podia passar na frente 10.000 vezes que eu não dizia que ali funcionava um restaurante. E que restaurante!
Muito louco ele. Um restaurante legitimamente turco, pra ninguém por defeito (nem nos preços).
Depois de passar 40min escolhendo, acabei que pedi o número 32 (que era igual ao 23, só que custava 1,50€ a menos) e de acordo com meus amigos, o turco lá poida trazer qualquer coisa e dizer que era o 32 que eu não poderia reclamar, afinal eu não sabia o que era aquilo que eu pedi.
Fico devendo as fotos (mais uma vez). Prometo ser mais atento à camera que eu sempre carrego mas às vezes esqueço que estou com ela.
__________

Sábado
Não aconteceu nada de estranho, fora o fato de que mais uma vez eu comi a comida que eu mesmo fiz e continuo com vida.
O carinha da internet foi lá instalar o modem, mas só vai oder desbloquear o sinal na 2ª feira porque no fim de semana o país praticamente para.
Depois do banho fui passear pelos mercantis da cidade: Minipreço pra comprar o trivial e Continente pra comprar o pão do domingo e batatas que estavam em promoção. Finalmente, saíram meus cupons de desconto no minipreço: 10% de desconto em todos os produtos Dia, 10% de desconto no leite ( e se o leite for Dia, logo o desconto é de 20%), 10% em batatas fritas e aperitivos (e se a batata for Dia, ocorre o mesmo que no leite) e 10% em papel higiénico (e se for Dia também, ocorre o mesmo que o leite e a batata).
__________

Então, a semana chegou ao fim e o post também. Até semana que vem. Espero que o próximo post já seja através da conexão em casa.

2 comentários:

Julix disse...

Ufa! Quanta coisa aconteceu essa semana, hein Didi?! Mega cansativa e puxada! Espero que tenha valido a pena tanto trabalho! ;)
Acho que só a visita dos meninos foi maravilhosa, né?
Se cuide por aí!
Saudadeeeeees!!!
Beijão

Unknown disse...

dieguiiiiin, haja jornal!
boa sorte, meu fi!