sexta-feira, 25 de setembro de 2009

45º até 60º(aprximdamente)

Como é de se imaginar, de lá pra cá muita coisa já aconteceu e boa parte dela eu também já esqueci.
Não que eu tenha esquecido completamente, apagado da lembrança ou que agora só faça parte do meu inconsciente. Eu apenas não lembro agora, no momento que escrevo isso.
Como eu tou sem tempo (e meio sem paciência) vou fazer uma lista tentando resumir o que eu lembro.
Mas antes disso, vou responder o que vocês devem estar a pensar (Como é que o Diego tava de férias, não tem um trabalho fixo e mesmo assim diz que não tem tempo?) É muito simples: eu tenho uma casa e um quarto pra limpar, tenho contas p pagar, favores por prestar, jornais pra entregar, satisfações para dar e um blog e um orkut pra atualizar.
Vamos agora sim a lista:

Fui a Barcelona.
Gostei pra caramba de lá.
Gostei ainda mais da forma como fui recebido pelo casal mais sem noção de lá.
Conheci os amiguitos venezuelanos e me despedi no mesmo dia deles.

Voltei pra casa.
Descobri no corredor que também estava a dividir a casa com uma portuguesa.
A Joana.

No mesmo dia a campainha toca.
Era um novo possível companheiro de casa.
O Cihan (fala Dirran), um turco.
O Cihan no outro dia deixa de ser um possível para ser mais um a morar na casa.

Dias depois entra o Fabiano.
Brasileiro.
Filho de japonês com portuguesa.
Morou no Japão 14 anos.
Demorou 7 pra aprender japonês.
Foi expulso do Japão por 5 anos.
Motivo: descer o cacete no chefe.

Cihan e Fabiano


Fabiano foi embora porque arrumou trabalho perto de Lisboa.
No lugar dele chegou o Adauto.
Tava a estudar na França mas veio estagiar aqui.
Me apresentou a Sueli, namorada dele que mora aqui em Portugal.

Chegou Agosto.
Com ele as tão imaginadas férias de verão.
Putz grila, nem no verão o Porto esquenta.
Trabalhei todo fim de semana pelo jornal.
Trabalhei muito.
Trabalhei e viajei pelo norte do país.
Fui até Valença, fronteira com a Espanha.
Entreguei muito suquinho, refrigerante, crédito pra celular e papel.
Durante a semana era meu fim de semana.
Fui a praia duas vezes.
Numa delas tomei banho de mar.
Que fria, literalmente.
Água tava no máximo 16º.
Ganhei uma toalha e um guarda-sol (ou é guardassol de acordo com a reforma ortográfica que não pegou por aqui?)
Ganhei também muito suquinho, refrigerante e crédito pra celular. (o papel eu não quiz)

Em Agosto foi aniversário da minha mãe
Tive que fazer das tripas coração pra comprar presente pra ela.
Pedi dinheiro emprestado a minha prima (já estamos quase em Outubro e anda não paguei porque o bradesco não libera meu acesso via internet.)

Já agora em Setembro descobri que as propinas do 3º semestres tinham que ser pagas.
Eu só ia ter dinheiro em Outubro.
Quase me lasco.
Ainda bem que o Thiago chegou.
Putz, que bom ter um amigo desse tamanho aqui perto.
Junto com o Thiago, minha mãe mandou as propinas.
Me livrei desse pepino da faculdade por seis meses.

Agora é torcer pra que o Psyco também venha.
Vem Psyco!

Em sembro também teve Red Bull Air Race.
Putz! Muuuuuuito louco.
Mas só quem achou isso era quem media de 1,80 pra cima.
Quem media menos que isso achou um saco e sem graça.
Eu tbm acharia se como eles, só visse os aviões quando subiam alto no céu (quase nunca).



Teve Moby também aqui no Porto,
Mas ao contrário do que eu pensava e do que aconteceu na Itália, o concerto não foi de graça.

Levei minha câmera pró conserto.
O pessoal da loja achava que o pessoal da autorizada não iriam consertar por alegar aml uso.
Mas quem disse que eu tenho culpa de a lente ter se enchido de fungo por dentro devido à humidade daqui?
Demoraram 21 dias mas arrumaram.

Aqui no Porto teve o FIMP também.
Festival Internacional de Marionetas no Porto.
Foi legal. Pena que só pude ir no dia da abertura.
Foi mesmo legal. Teve fanfarras e apresentação de dança.



O Thiago já se mudou pra Aveiro.
Bem ali.
Já fui lá 2 vezes eu acho depois da mudança dele.
A casa dele é mesmo iradas.
Tem um terraço muito foda pra fazer churrasco.
Ruim é o preço da carne e o tempo que agora a tendência é esfriar.

Agora a câmera depois que voltou do conserto tá com problemas pra fazer o foco.

Nas férias fui também jantar uns dias na casa da Olinda.
Muito bom jogar conversa fora e comida pra dentro.
Graças a esses jantares descobri por indicação do Diogo uma garrafeira que vende vinhos excelentes por até €1,50 e se o vinho não tiver bom, pode troca rpor outro ou ter o dinheiro de volta.
Comprei uma garrafa de 12 anos por €0,60.
Ainda não abri, mas acho que não estará ruim.

Ontem dia 24 foi aniversário da Ana.
Parabén Ana.
Dia 28 vai ser o da Lívia.
Parabéns Lívia.
Vamos comemorar os dois no dia 27.
Dia 29 vai ser o do Rafaelito.
Eita… esse nem digo nada.

Dia 28 chegam Nina e Rafaelito aqui.
Imagina: Xinxas, Eu, Rafaelito e Nina
Vem Psyco!
Vamos aproveitar pra tentar planejar o fim do ano com a Mikaela.
Vem Psyco!

O cabo de força do meu portátil também tava com problemas.
Levei na loja e eles de novo disseram que o pessoal da autorizada podia reclamar e dizer que era mal uso.
Mas que culpa tenho eu se o fio pra carregar o computador não ta a desempenhar a função dele corretamente?
Depois de 21 (eternos) dias um fio novo me foi entregue (e pude voltar à vida).

O tempo por aqui tá bom.
Aliás, tá ruim.
Aliás, tá bm e tá ruim.
De dia 30º de noite 16º.
Unf! O Outono começou ontem.
Muito ruim sair de casa carregando um casaco pra todo lado porque pode esfriar a qualquer momento.
Ou não.

Tou agora arrumando as coisas pra passa ro fim de semana na quinta de uma amiga da Joana.
Vou pras vindimas.
É o período do ano em que as uva ssão colhidas e pisada spra fazer os vinhos.

Bom. Acho que tinha mais coisa.
Mas como eu disse, esqueci.
Pra: finalizar:
Depois de 7 ou 8 meses, cortei o cabelo.
Por 5 euros.
Com direito a lavagem e gel.

Um comentário:

sarina disse...

Ave Maria! E nesta casa moram quantas pessoas, hein? Perdi as contas aí nessa história toda...