segunda-feira, 10 de novembro de 2008

10º

E aí HABilidades? Tou de volta e já de iníco, quero dizer que esse tal bigodinho de porteiro que eu venho sustentando não é porque eu acho que fico (mais) DiBonito não. É que ficar de bigode sai mais barato. Isso mesmo que voê leu: sai mais barato. Não que eu ganhe desconto no metro ou que possa entrar nos museus de graça. Sai mais barato porque asism eu não gasto com creme de barbear e barbeador que são o preço de um rim saudável no mercado negro. Feitas as devidas explicações vamos ao que interessa (ou não).
_____

AVEIRO.PT
Ontem, eu a Ana, a Glauciana e a Melyne (uma brasileira amiga da Ana) resovelmos ir bater perna e conhecer Aveiro, uma cidade que fica a uma hora de comboio daqui do Porto. Muito bacaninha lá, mas quase não tem o que ser feito. Chegamos lá cedo e as coisas ainda tavam fechadas, as horas foram passando e... as coisas continuaram fechadas. Dia de Domingo lá maioria do comércio fecha. Chonecemos os tais canais da "Veneza Portuguesa" e logo depois fomos pra paragem do autocarro pra irmos a um minicipio distrito de Aveiro pra conhecer umas casinhas da orla que têm por lá que são conhecidas por serem quase todas pintadas com umas listrinhas. Foi legal, mas fora as casinhas e a plantação de abacaxi gigante (as meninas disseram que aquilo é palmeria, mas eu acho q são mesmo abacaxis)que eu encontrei por lá, não tem muito o que ser feito ou descoberto. Mas a viagem não foi tão frustrante assim, teve o "pão nosso que caiu do céu". Ainda na paragem achamos um saco, eu achei que era macumba e disse logo: chuta que é macumba. Mas pensando melhor fui lá ver o que era. Alguém comprou um pão e esqueceu lá. E que pão. Garantiu a merenda de manhã, antes do almoço e no fim do dia. Já pela tarde, a gente pegou umas bicicletas que eles disponibilizam e graça pra galera. Rodamos rua acima e abaixo nos caranguejos (as bichinhas tudo com ferrugem ou com as marchas quebradas, mas sendo de graça, por mim elas podiam ter até só uma roda). Tinha umas ruas pequenas que pareciam Salvador e Ouro Preto (tudo bem que eu nunca fui em nenhuma das duas, mas eu já vi na televisão e são muito parecidas). Foi bacana, a gente tinha marcado o comboio de volta pras 10h da noite mas 19h já não tinha mais o que ser feito. Falamos com o fiscal e ele deixou a gente pegar o bicho mais cedo.
Eis as imagens do passeio:
Estação de São Bento no Porto

Estação de São Bento_Porto from diego henrique on Vimeo

Estação de Aveiro


Um dos canais da cidade


Eu (e meu bigode), a Melyne, a Glauciana e a Ana


Eu e as duas Anas


DiBonito


O tal pão salvador dos brasileiros esfomiados que resolvem vir pras oropas


A praia das casinhas




Eu na casa da Dona Maria, em tempo de ela chamar a polícia por eu ter entrado no país dela, na casa dela e ter lido o jornal de ofertas que também é dela


Um exemplar da plantação de ananás gigantes


Passeio de bicicleta no preço:


E o que restou do pão no fim do dia:

_____

OS BANHEIROS PÚBLICOS
Como eu prometi na vez passada, os banheiros.
Olha só como eram antes. A galera mijava no meio do tempo. E mulher, se quizesse, que s evirasse pra aliviar. Tem uns cabras que ainda usam. Dia desses indo p FBAUP vi um.


E agora como são de fato

_____

FAZEM-SE CONSERTOS EM GERAL
Alguém lembra de que eu tinha já dito aqui que a dor ensina a gemer. Pois ela não ensina só a gemer. Ela é uma senhor aprofessor. Ensina também a lavar prato, consertar janela, varrer a casa, ariar panela, desentupir pia, fazer as compras e por lixo pra fora. Só não me ensinou ainda a arrumar a lâmpada da sala, mas jajá tou aprendendo.

_____

VISTA DO DOURO
Eu ainda não conheço propriamente dito o Rio Douro porque ainda não desci até a foz. Mas logo logo pego o funicular, que é uma espécie de bondinho e vou até lá bater umas fotos pra mostrar aqui. Enquanto isso não acontece, vai aí o vídeo do dia em que eu estava procurando o sistema de assão social da UP (SASUP), peguei o metro pro lado errado e até saí da zona que meu andante permite (se um dos guardinhas tivesse me apanhado eu teria que desembolsar nada amis nada menos que uns 90€ de multa).

Rio Douro from diego bonito on Vimeo
_____

ALIADOS
Aqui foi onde nós fomos no dia 04 desse mês porque a Ana tava procurando uma bota e eu porque queria conhecer. É aqui que fica localizada a Câmara Municipal do Porto (é o prédio q tá com um tampão e umas bolas laranjas porque está em reforma.

Aliados from diego bonito on Vimeo.
___

Pronto pessoal, chega né por hoje? Na proxima postagem prometo colocar uma foto minha sem o tal bigode. Abraço.

2 comentários:

Kenzo Kimura disse...

Amigo, que bigode imoral é esse? Tá quase um Biro-Biro.

Unknown disse...

dieguiiiin, só de ver as casas eu já me "entreteria" demais.
mah, duvido q tu tivesse coragem de comer um pão q achasse no terminal da parangaba!