domingo, 26 de abril de 2009

33º

Semana boa pra comer essa.
__________

Cozinhei com mais de 4 ingredientes
Pois bem, essa semana resolvi me meter a besta mais uma vez na cozinha.
Consegui fazer refeições com mais de 4 ingredientes envolvidos. Acredite quem quiser.
Quarta feira fiz uma sopa que batizei de Rebolada.
Pra fazer é simples: cozinha o macarrão, rebola o arroz que sobrou do dia anterior, rebola macarrão, rebola cenoura, rebola batata com casca e tudo, rebola cebola, rebola alho e pró fim, um pouquinho de carne moída e salsicha picada. Deixa um pouco no fogo e tá pronta a sopa pra comer.

No ritmo dessa invenção, na quinta resolvi fazer macarrão ao forno.
Modo de fazer: cozinha mais macarrão. Quando ele tiver quase bom, tira do fogo. Pró molho, refoga carne moída no alho e cebola, depois acrescenta molho de tomate, puré em pó, creme de leite , sal e a sopa que sobrou do dia anterior. Mistura tudo no fogo e põe em cima do macarrão quase bom. Leva ao forno por uns 10 min. e depois põe ovo cozido fatiado que eu tinha esquecido de falar.

E nesse sábado, rolou bolinho de carne moída com cenoura ralada e queijo picada, acompanhado de salada de alface, tomate e maçã.

Segue aí a foto da sopa e do macarrão, a do bolinho eu esqueci de bater. Não tão muito bonitas, mas tava gostoso de verdade.

__________

Amigo Portuga
Essa semana comecei a resolver as papeladas do meu avô.
Noticia ruim: tem que pagar 100€ pra avisar que meu avô se casou.
Noticia boa: não preciso mais passar do meu avô pra minha mãe e depois pra mim. Posso já passar do meu avô pra mim.
Deposi daí é só deixar o bigode crescer e abrir uma padaria.
__________

Sorry, I don’t speak English very well
Quinta feira agora rolou uma palestra do Stuart Bailey, um carinha da revista DOT DOT DOT. A apresentação do cabra foi toda em inglês.
Pergunta se eu entendi alguma coisa que prestasse.
Mal eu entendia os “So”, “Why”, “I do”, “Because”, “What”, “Make”.

Até aí tudo bem, o problema foi hoje, um carinha ligou pra mim interessado na vaga que tem na ca pra morar e o desgraçado não sabia falar português. Eu achei que fosse arrumação de algum dos meus amigos aqui fazendo hora comigo. Mas não era. E tome o carinah dizer que tava interessado na casa, que não sabia falar português e num sei o que mais. A merda é que eu tava até entendendo o que ele dizia, mas quem disse q eu conseguia pensar pra responder. Lá vai eu: “wait a moment please” (aprendi essa frase com o playstation enquanto ele tá carregando o jogo) e corria p Google translate pra escrever o que eu queria dizer pra o Google traduzir, mas não deu tempo. O carinha disse que ia pedir pra um amigo que fala português ligar pra mim pra acertar as coisas.
Já pensou eu dividindo a casa com um cabra desse? Aí volto pra casa mestre em design gráfico, mestre em economia doméstica, mestre em expressão corporal (porque vou passar pelo menos 2 semanas pra dizer através de gestos pró cara quais são os dias de limpeza da casa e que cada um cozinha sua própria comida) e mestre em inglês a tiracolo…

__________
Pois bem, dessa vez o post foi menor, ainda bem.

2 comentários:

Julix disse...

Kkkkkkkkk...
Didiiiii... Tô aqui imaginando como vai ser tu e esse cara que só fala inglês... Hehehe...
Saudadeeeee!!!
Beijão!

Unknown disse...

dieguin, devia ter dado um livro de receitas pra ti antes de tu ir :P
mas pelo menos a cara das comidas tá boa
beijo