sábado, 18 de outubro de 2008

Vamos lá por o assunto em dia. Desde domingo está difícil de escrever ou publicar alguma coisa tanto porque como vocês já sabem eu não tenho internet em casa como também agora sou “do lar”, mais a frente eu explico.

Primeiro de tudo vou apresentar a 3ª e última ana que mora comigo, essa é a Adriana. Muito gente boa ela também. Tá quase casando com um portuga daqui. Acho q logo logo seremos somente eu e as outras duas anas. Mãe, presta atenção na canetinha aí do patrocinador. kkk


(Música que toca quando vai começar o vídeo, aquela aparece uma marcona enorme e uns holofotes)
Apresento a vocês… a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). Ela quase toda é um prédio no estilo meio colonial e somente o pavilhão sul, o último, lá no quintal da Faculdade (o bloco onde são minhas aulas) é que foi construído recentemente em 2006. Nos jardins estão espalhados umas réplicas de obras de artes famosas e um monte de gente estranha estilo os alunos de comunicação da Unifor (acho q já falei disso antes, mas não importa).

Eis a fachada:


Essa foto aqui é do hall das escadas que dão acesso às salas de aula. A 1ª foto foi num dia aí que tava tudo enevoado e a outra num dia de sol, ambas batidas por volta de umas cinco e pouco da tarde.


Aqui são as fotos da vista da minha sala de aula. Alí por trás daquelas árvores da foto dos três prédios que parecem com os barzinhos do Dragão do Mar fica o Rio Douro. Não dá pra ver ele porque fica mais abaixo.


Quarta feira eu peguei o ônibus/autocarro errado (pra variar) e peguei o metro numa estação diferente, quando eu cheguei lá descobri em uma fonte de água da cidade que foi levada para exposição permanente na estação. Não sei direito, mas parece que antes, aqui no Porto haviam várias fontes de água espalhadas pela cidade. Hoje uma delas fica nessa estação (a estação 24 de Agosto) e também há outras reunidas num jardim que ainda não sei o nome mas tou querendo ir ver como é. P.S.: Que isso possa ser um exemplo pro Governo do Estado do Ceará em relação à construção do Metrofor, no trecho em que cruza a estação ferroviária da Paranbaga. Não é apagando o futuro que a gente constrói o presente, né? Aí as fotos:


Finalmente, as fotos da casa onde eu moro! Primeiro a foto que tirei hoje da fachada (o apartamento é o do segundo andar, um que tem uma varanda com umablusa azul, amarela e branca estendidas e a varanda do lado direito), depois uma vista da janela do meu quarto/sala na quarta-feira às 8 da manhã. A névoa impedia a gente de ver um quarteirão a frente.


É tanta coisa pra escrever e o tempo é tão curto…

Oia, bem que a mãe sempre disse “A dor ensina a gemer”.. Gemer eu tou gemendo até agora, não sei é se a dor ensina a lavar roupa e a limpar a casa também. Hj lavei pela primeira vez três blusas, um par de meias e uma cueca… pense num negócio pra deixar os braços da gente tremendo de dor. Não sei se ficaram limpas, mas pelo menos não tão mais fedendo. Ganhei mais um par de meias com os calcanhars cinzas. Estendi elas como a Natália me deu a dica: inteira que é pra não ter que engomar. Decorei tudo direitinho mãe: esfrequei o sabão com ela pelo avesso, não torci e quanto a não estender no sol, essa preocupação deixa pra Março, pq o sol só tem vindo aqui dar uma passada e logo vai embora, pq segundo me contaram ele anda meio atarefado tedno que preparar o verão por esse lados aí. Depois disso (ou foi antes? não lembro) varri o corredor da casa e meu quarto/sala e ainda passei o pano molhado. No fim disso tudo ainda ficaram uns negócios meio sujos, mas enfim, já é um começo. Vou sair daqui com 3 cursos: o de português de Portugal, o de Doméstico (do lar) e o tal mestrado.

Como eu prometi num dos posts anteriores, vou mostrar nesse um dos alunos Harry Potter's que são da Uniiversidade Portucalense, a que fica aqui perto da casa onde tou. A foto tá meio distante pq foi da janela do AP e tive que bater rápido antes que ele fosse embora.


Pra encerrar com chave de ouro, uma fodo do meu café damanhã de hoje (leite com nescau genérico, bolacha cream craker genérica, bolachamaia e sanduíche de queijo com mortadela e bolinhos de banana com canela, que podem parecer estranhos na foto mas estavam uma belezura de bons.)Tudo isso ao som de uma rádio qualquer (nosso único meio de comunicação eletrônico em casa), desde que não seja jornal ou música triste. E a foto do nosso primeiro jantar com CARNE BOVINA!!!! Até agora só tinha rolado peixe e mortadela. Tudo bem que era carne moída (2,89€ / Kg) e que ninguém sabe se é de gado mesmo, mas enfim o que importa é o psicológico. Comemos a carne com uma macarronada boa pra caramba que a mestre cuca Ana fez pra gente. De sobremesa, goiabada, que ainda tem das que eu trouxe.


Os vídeos que tou fazendo ficam pra próxima pq tenho q editar os tamanhos, e tou meio sem tempo.

Proxima postagem tento por eles e umas fotos que bati das casas aqui das redondezas, não propriamente das casas, mas de uma peculiaridade que várias delas aqui das redondezas têm.

Abraço e até o próximo post, que eu espero que não demore a sair tanto quanto esse.

*Quem quizer me manda ruma carta eu tou aceitando, dá o toque aqui nos comentários que eu mando o endereço por depoimento no orkut.

4 comentários:

Unknown disse...

Diegãooooooooooooooooo.

Ja rir tato dessas tuas besteiras.

Muito bem vai voltar da ai um especialista em limpeza.

Beijos.

=@@@@@@@@@@@@@

Anônimo disse...

huahuahuahuahuhauhauhaua =p

Unknown disse...

dieguiiiiin. eita que eu levei um susto: três posts duma vez. bom demais! ei, quero teu endereço sim. manda aê!
beijosss

Anônimo disse...

Filhote, dá uma olhadinha no site abaixo.

http://anpub.workmedia.pt/indice_sectores.php?expande=704

Uma super lista de agências de publicidade de Portugal. Vou buscar selecionar apenas as agência do Porto.

Abraços!!!