sábado, 4 de abril de 2009

30º

Olá a todos, essa semana antecipo o pos por dois motivos: compensar os constantes atrasos das semanas anteriores e porque amanhã eu vou entregar jornal no horário que costumava postar. Na verdade é só por causa do jornal, mas disse que também era por causa dos atrasos que é pra agregar valor. hehe
__________
Seria cômico se não fosse trágico
Hoje rolou aqui no Porto uma guerra de almofadas na praça de Aliados, a principal da cidade. Foi muito massa. Malucos de todos os lados reunidos no centro da cidade com o único intuito de fazer voar por tudo que é lado almofadas e travesseiros de toda sãs espécies, formatos, maciez, textura, peso, estampa e formatos.
Foi mesmo muito legal.
Como combinado na mensagem que tava rolando na net há mais de um mês, a galera tinha q se reunir e fingir que nada estava acontecendo até ouvir um toque que dava o sinal do início da prezepada.
Como sou cego e não saio sem meus óculos, coloquei-os dentro da mochila pra proteger. Filmei tudo despreocupado. Quando acabei e já estava a vir pra casa, coloco o óculos na mão (porque ainda não era seguro por no rosto) e desligo a câmera.
Nesse mesmo momento levo uma almofadada na mãe em que estava os óculos. Umas das lentes soltou e ciau. Mas não caiu simplesmente. Dei o azar de estar sobre uma grade grande que tem no chão da praça de Aliados. Minha lente passou por elas.
Fui ao shopping (já que o comercio tradicional de rua não funciona aos fins de semana) pra me informar do preço.
111€ uma lente.
Isso mesmo. Nem mais nem menos (infelizmente).
Agora me diz: de onde eu vou tirar esse dinheiro. É quase um mês do meu aluguel e é mais do que eu ganhei esse mês no jornal (é, o jornal esse mês foi mesmo uma tragédia).
Essas merdas grandes assim só acontecem comigo.
Quando tava a subir a rua pra pegar o metro de volta pra casa encontro o Cláudio e a Denise. Na verdade, eles que me encontraram. Eu não tava (tou) enxergando nada além de meio palmo com clareza a minha frente. A Denise foi tirar uma fotograifa do pirata Diego Caolho e acabou por filmar.
Segue aí o vídeo de 3:10min da guerra e do pirata caolho.

p.s.: Dessa vez o vídeo foi postado via youtube pq tou em csa e a net, como eu disse no post anterior, só abre os endereços google.
__________
Mais uma primavera, literalmente
Tardei mas não falhei. Segue aqui os meus parabéns (atrasados) à Denise. Amiga nova que eu já conhecia só de vista lá da Unifor, que passou ao título de namorada do amigo e agora recebeu a estrelinha de amiga. Muitos mais anos de vida pela frente pra ti.

P.S.:Desculpa pela foto. Eu não tinha uma melhor. Peguei essa das que tu me enviou da nossa ceia de natal (que assumo aqui publicamente que ainda tou devendo a cotinha. Coisa feia né?).
__________
Mais uma mais uma primavera, literalmente
Aproveitar o ensejo pra dar os merecidos parabas à figura Nina Maria dos Anzóis Pereira. Hoje ela tá completando, como diz minha mãe (ou é minha avó?), mais uma primavera. Como sempre quando um amigo faz aniversário eu não sei muito bem o que dizer depois de “Parabéns!” e a pessoa responder “Obrigado(a)!”. Aqui não é muito diferente. Beijo Nina.

P.S.: Não vou pedir desculpa pela foto não. Tenho várias outras melhores, mas quem madou ficar fazendo careta na frente da câmera? E pra piorar quando clica nela, ela amplia.
__________
Pois bem, terminados os trabalhos dessa semana por aqui e tomara que eu ache uma lente menos cara, porque barata não existe (nada em euro é barato).

4 comentários:

Denise disse...

ahahhahaha realmente amigo, precisava de uma foto melhor! Mas mesmo assim valeu a lembrança!
e boa sorte com a lente.. certeza na Baixa deve ter algo mais em conta.
beijo

Denise disse...

ahhh e muito obrigada pela estrelinha! :)

Julix disse...

Kkkkkkkkk... Meu Deeeuuss, que loucura foi esse guerra de travesseiros no meio da cidade, hein? Kkkkkk... Sim, tu levou umas travesseiradas enquanto filmava, foi??? Hahaha... Morri de rir aqui com o Cleo...

Mas, a parte ruim da história... Fiquei arrasada com esse negócio da lente, Didi! :( Mas, tomara que vc encontre outra soluçao logo!

E, pra terminar, vou defender nossa amiga! Como é que tu coloca uma foto dessas, hein? Tadinha! Heheheh... E o pior de tudo, ainda avisa que amplia! Kkkkkkkkk...

Beijoooooo!

thiago disse...

Gostei de ver, duas vezes seguidas que entro e tem coisa nova! =)

Ah, e boa sorte com a lente.. Serve de prêmio de consolação dizer que a cotação do euro tá caindo?