domingo, 12 de abril de 2009

31º

Pois bem, olha eu aqui de novo outra vez novamente.
Primeiramente: Páscoa Boa pra todo mundo aí. Essa semana aqui foi só o pitas. Não tive aulas essa semana devido às santas férias da Páscoa.
E ‘Segundamente’, vamos ao post:

__________

O macarrão nos uniu
Pra inaugurar a casa nova, jantar com a moçada.
O cardápio não podia ser outro: macarrão, salsicha e batata esmagalhada (pq a batata palha é mais cara). Pra acompanhar vinho! Já que é barato vamos aproveitar, né?
Nem lembro se teve sobremesa, mas foi bom na mesma como sempre.

__________
Já que o assunto é comer, vamos nessa que é legal a bessa
Quarta-feira (ou foi Quinta?) foi dia de sushi na casa do Cláudio e da Denise.
Comi sushi e camarão afogado no suco de limão (que tem um nome mais bonito que esse mas não lembro qual é) e de sobremesa bolo com sorvete.
Porto Que Partiu!
Pense num jantar!
Tirando a parte que quase sempre eu derrubava os bolinhos de arroz no molho, todo o resto correu muito bem. Pra beber: Tome vinho!
Os portugas e brasucas amigos deles também foram muito gente fina. Ficamos até sabe lá que horas era aquela conversando miolo de pote e rindo da briguinha lá do repórter (que também esqueci o nome) da verdes mares com o pessoal da Jangadeiro. Ô budega. Vou ficar devendo as fotos porque tão na maquina da Denise e ela ainda não me passou.

Depois, nesse sábado, fui jantar na casa da Lívia, acompanhado também da Ana.
Cardápio: Cachorro quente. Não aguentava mais tanto macarrão (tudo bem que é o mais fácil de fazer e é BEM MAIS BARATO TAMBÉM) aí a gente tirou o macarrão da salsicha e pôs o pão. A sobremesa ficou por conta da Ana que levou um sorvete filé! Depois da sobremesa, adivinha? Isso mesmo: Tome mais vinho!

Já tinha esquecido. Antes de ir pra Lívia fui na compania do Cláudio, da Denise, de uma amiga-deles brasileira-que-esqueci-o-nome e de um amigo-da-amiga-deles-suiço-que-também-esqueci-o-nome fomos conhecer uma cave em Vila Nova de Gaia (que fica a uns 40 segundos de distância a pé do Porto).
Pra além de muito bonita, as visitas guiadas a tal cave dos Vinhos Croft é um ótimo programa pra quem como eu é liso por natureza. E não podia ser diferente, no fim da visita: Dali mais vinho no esquema 0800. Segue as fotos lá do lugar:


E não dava pra ser diferente no Domingo de Páscoa. A Olinda, minha amiga da turma, me convidou pra almoçar com a família dela. Acha que eu ia recusar? Pra além de muitíssimo gente boa, eu sabia que a Olinda e o Vítor (o namorido [namorado + marido] dela)cozinham muito bem. Graças a ela, quebrei o jejum de 4 (ou eram 5) meses sem comer carne vermelha. De entrada, pães, queijo e azeitonas roxas. Prato principal: borrego, arroz, verdura e batatas cozidas. Sobremesa: pão de ló com ovos moles, pão de ló sem ovos moles, pudim francês e chocolate com amêndoas. No fim, um cafezinho. Ah e pra beber? O quê? O quê? TCHARAM: Mais umas goladas de vinho, que é pra não ter perigo de perder o costume. Não deu pra bater foto, eu queria, mas achei melhor ficar sentado ali brincando com o garfo e a faca do que com a máquina.

Acho que tá bom né já, de comida por hora?
__________
Ô desgraça é liso, ô desgraça maior é estudante, ô desgraça maior ainda sem fim é estudante liso
Juro que isso não fui eu. Juro de verdade.
Os meninos que moram comigo foi que foram os artistas responsáveis por essa obra de arte.

__________
Mais umas da série Coisas Que Só Tem Por Aqui
Esse primeiro foi o Cláudio que viu:


E esse aqui é bem na avenida mais turística da cidade. Lugar propício pra ter uma vaga de estacionamento pro rabecão.

__________
Um dos motivos pra eu ter feito esse blog aqui foi pra dar sinal de vida em casa.
Mas acho que minha mãe nem sabe o que diabo é um blog. Já dei o link a elas várias vezes, eu penso que ela acha que só dá pra entrar no blog quando eu digo “Mãe, aperta aí nessas letrinhas azuis sublinhadas que vai aparecer na tela da senhora as fotos e uns textos que eu escrevo dizendo o que tá acontecendo por aqui comigo”. Nem ela nem minha tia (que já dei o endereço várias vezes também) pelo jeito, porque até agora elas não descobriram que quebrei os óculos.
:D

4 comentários:

Unknown disse...

dieguin, é bom tu voltar sabendo fazer esse pudim frances e esse chocolate com amendoas. ahh, e, claro, trazendo vinho.

Julix disse...

Didi...

Que maravilha esses dias por aí, hein?! Passou bem, viu amigo? hehehe... Vai voltar um expert em vinhos!

Beijoooo!

Claudio Sena disse...

Bom passeio, ein?
Bora marcar outro.
Abraço e cuidado com a Tromba Rija!

thiago disse...

tá que tá um bebum hein? =)

E como assim só pra família? O blog é pra gente tb ô! hehe

abraço!