domingo, 19 de outubro de 2008

Ontem de manhã e saí pelas redondezas do bairo com a máquina pra registrar um ostume interessante, pelo menos aqui da minha região.
Várias casas têm na parece uns azulejos com imagens de santos, pelo que perceni a maioria é São Jos+e, mas tem a Sagrada Família também e tem outros que eu não conheço.
Algumas casa, a invés do azulejo, tem a imagem exposta na parece da frente ou na quina da casa. Outras tem uma alguma frase que fala de quanto a casa é abençoada ou tem o carinho divino ou então uma frase pra espantar inveja e olho gordo. Uma tem uma frase convidando quem é amigo a entrar e quem não é amigo a ficar onde está.
Tem umas que são mais práticas: pra conseguir proteção, colocam o cachorro na varanda ou em cima do muro. iahaihaiahiaha
Segue aú uma pequena mostra do que eu consegui coletar ontem de manhã:


Abraço e fiquem com Deus os que acreditam nele e os que também não. :D

Um comentário:

Unknown disse...

dieguiiiiin, tá me saindo um antropólogo, hein?
beijoss meus e do serginho