domingo, 26 de abril de 2009

33º

Semana boa pra comer essa.
__________

Cozinhei com mais de 4 ingredientes
Pois bem, essa semana resolvi me meter a besta mais uma vez na cozinha.
Consegui fazer refeições com mais de 4 ingredientes envolvidos. Acredite quem quiser.
Quarta feira fiz uma sopa que batizei de Rebolada.
Pra fazer é simples: cozinha o macarrão, rebola o arroz que sobrou do dia anterior, rebola macarrão, rebola cenoura, rebola batata com casca e tudo, rebola cebola, rebola alho e pró fim, um pouquinho de carne moída e salsicha picada. Deixa um pouco no fogo e tá pronta a sopa pra comer.

No ritmo dessa invenção, na quinta resolvi fazer macarrão ao forno.
Modo de fazer: cozinha mais macarrão. Quando ele tiver quase bom, tira do fogo. Pró molho, refoga carne moída no alho e cebola, depois acrescenta molho de tomate, puré em pó, creme de leite , sal e a sopa que sobrou do dia anterior. Mistura tudo no fogo e põe em cima do macarrão quase bom. Leva ao forno por uns 10 min. e depois põe ovo cozido fatiado que eu tinha esquecido de falar.

E nesse sábado, rolou bolinho de carne moída com cenoura ralada e queijo picada, acompanhado de salada de alface, tomate e maçã.

Segue aí a foto da sopa e do macarrão, a do bolinho eu esqueci de bater. Não tão muito bonitas, mas tava gostoso de verdade.

__________

Amigo Portuga
Essa semana comecei a resolver as papeladas do meu avô.
Noticia ruim: tem que pagar 100€ pra avisar que meu avô se casou.
Noticia boa: não preciso mais passar do meu avô pra minha mãe e depois pra mim. Posso já passar do meu avô pra mim.
Deposi daí é só deixar o bigode crescer e abrir uma padaria.
__________

Sorry, I don’t speak English very well
Quinta feira agora rolou uma palestra do Stuart Bailey, um carinha da revista DOT DOT DOT. A apresentação do cabra foi toda em inglês.
Pergunta se eu entendi alguma coisa que prestasse.
Mal eu entendia os “So”, “Why”, “I do”, “Because”, “What”, “Make”.

Até aí tudo bem, o problema foi hoje, um carinha ligou pra mim interessado na vaga que tem na ca pra morar e o desgraçado não sabia falar português. Eu achei que fosse arrumação de algum dos meus amigos aqui fazendo hora comigo. Mas não era. E tome o carinah dizer que tava interessado na casa, que não sabia falar português e num sei o que mais. A merda é que eu tava até entendendo o que ele dizia, mas quem disse q eu conseguia pensar pra responder. Lá vai eu: “wait a moment please” (aprendi essa frase com o playstation enquanto ele tá carregando o jogo) e corria p Google translate pra escrever o que eu queria dizer pra o Google traduzir, mas não deu tempo. O carinha disse que ia pedir pra um amigo que fala português ligar pra mim pra acertar as coisas.
Já pensou eu dividindo a casa com um cabra desse? Aí volto pra casa mestre em design gráfico, mestre em economia doméstica, mestre em expressão corporal (porque vou passar pelo menos 2 semanas pra dizer através de gestos pró cara quais são os dias de limpeza da casa e que cada um cozinha sua própria comida) e mestre em inglês a tiracolo…

__________
Pois bem, dessa vez o post foi menor, ainda bem.

sábado, 25 de abril de 2009

( )

Agora com net em casa.
Na verdade, tou com net desde segunda (ou foi terça) mas só consegui parar agora pra dizer.

domingo, 19 de abril de 2009

32º

“Pois bem, essa semana foi tranquila.” Pelo menos era assim que eu tinha planejado começar o post dessa semana na 2a feira. Mas não foi bem assim.
__________

Domingo
Saindo daqui, encontrei uma propaganda no metro da Triumph. Foto da modelo de calcinha e sutiã numa rede. Até aí tudo bem, se não fosse o título da tal moça: “Rainha da Preguiça”. Como assim, alguém é eleita a rainha da preguiça?


Do outro lado do painel estava essa aqui ó:


__________

2ª feira
Tava tudo muito bem tudo muito bom. Já tinha me programado passar o último dia de férias da Páscoa na biblioteca municipal do porto, quando o telemóvel toca e a pessoa do outro lado diz Alô (aqui o pessoal diz Tô).
Na hora nem me passou pela cabeça quem seria, mas 30 segundos depois de telefonema sussurrado, descobri que eram a Luísa e o Leandro.
Vieram de Salamanca pra passar dois dias comigo aqui no Porto.
Presente maior de Páscoa eu não podia ter recebido.

__________

3ª feira
Encontrei outras peças das mesmas campanhas que encontrei no domingo. Dessa vez o detalhe da campanha da Triunph não está na legenda, está no objeto que a modelo (de rainha do lar) segura:



Com os meninos aqui no Porto ainda, tive que ir trabalhar pro jornal.
Por ser 3ª feira achei que seria o de costume: ir a Aveiro e retornar por volta de 13h.
Como eu tava enganado. Fui pra tudo que foi lado, menos Aveiro.
Fui pra Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveiras Ozeméis, Espinho e uma sexta cidade que não consigo lembrar o nome agora.
Eu e a Ana distribuímos nada mais nada menos que 4.737 exemplares.
No fim do dia eu já não sentia mas cansaço porque já os nervos já tavam tão destruídos que não conseguiam levar essa informação ao cérebro.
__________

4ª feira
Depois de infinitos jornais distribuídos debaixo de chuva, veio a noticia: hoje nós vamos divulgar as águas com sabor Frize. PQP

Faz as contas aí:
Pense numas garrafas pesadas.
Eram trÊs palets de garrafas.
Cada palet tinha 10 camadas.
Cada camada tinha 9 pacotes.
Cada pacote tinha 6 packs.
Cada pack tinha 4 garrafas.
Cada garrafa tinha 250ml.
Total: 1620 litros

Aí imagina, se eu tava cansado no dia anterior, imagina nessa 4ª. E isso porque eu não tou contando o peso das garrafinhas de vidro.
*Naverdade a gente distribuiu um pouquinho menos que isso porque eu quebrei umas 8 garrafinhas e uns packs a gente ganhou.

Ainda achando que podia ir ale, inventei de ir pra aula. Na sala a minha barriga não roncava mais. Ela cantava “Atirei o pau no gato” de tanta fome. E o pior é que eu pensava que era a barriga do professor, mas depois da quinta cantiga emitida pelos seres que habitam minha barriga, eu descobri que era eu.
__________

5ª feira
Usando o último sopro de vida que tinha em mim, fui entregar jornal em Aveiro.
Porque foram construir uma cidade tão cheia de sobe e desce?
Devia ser um crime contra a humanidade um negócio desses.

Chegando em casa, inventei de ir fazer o almoço. Tudo correu bem, exceto pelo fato que eu esqueci o fogão elétrico acesso durante 5h consecutivas.

Na aula, continuando o que restava de dia, teve quebra-pau académico. Com toda a elegância e eufemismos do mundo, a mocada abriu a boca pra reclamar do rumo que o curso tá tomando com o coordenador.
Acho que não vai mudar muito, tirando a parte que uma hora dessas, deve tá todo mundo da turma com o nome na boca do sapo.

Pra encerrar com chave de ouro, fui colocar o telemóvel pra recarregar a bateria na sala de aula e deixei ele por lá.
__________

6ª feira
Madruguei na faculdade pra tentar encontrar o telefone. O seu Paulo (responsável pelo fechamento das salas) tinha achado ele e entregue ao segurança que só veio aparecer às 14h, hora do início do expediente.

Depois da aula de Tipografia e do almoço, dormi na aula de Metodologia. Durante a aula de Direcção de Arte eu só pensava no jantar que a turma havia marcado pra aquela noite.

Quando chegamos ao restaurante que tínhamos planejado ir, estavam todas as mesas reservadas. Resolvemos ir comer no Aviz, mas alguém se lembrou do Turco.
Muito louco aquele restaurante. Ele é mais um daqueles que eu podia passar na frente 10.000 vezes que eu não dizia que ali funcionava um restaurante. E que restaurante!
Muito louco ele. Um restaurante legitimamente turco, pra ninguém por defeito (nem nos preços).
Depois de passar 40min escolhendo, acabei que pedi o número 32 (que era igual ao 23, só que custava 1,50€ a menos) e de acordo com meus amigos, o turco lá poida trazer qualquer coisa e dizer que era o 32 que eu não poderia reclamar, afinal eu não sabia o que era aquilo que eu pedi.
Fico devendo as fotos (mais uma vez). Prometo ser mais atento à camera que eu sempre carrego mas às vezes esqueço que estou com ela.
__________

Sábado
Não aconteceu nada de estranho, fora o fato de que mais uma vez eu comi a comida que eu mesmo fiz e continuo com vida.
O carinha da internet foi lá instalar o modem, mas só vai oder desbloquear o sinal na 2ª feira porque no fim de semana o país praticamente para.
Depois do banho fui passear pelos mercantis da cidade: Minipreço pra comprar o trivial e Continente pra comprar o pão do domingo e batatas que estavam em promoção. Finalmente, saíram meus cupons de desconto no minipreço: 10% de desconto em todos os produtos Dia, 10% de desconto no leite ( e se o leite for Dia, logo o desconto é de 20%), 10% em batatas fritas e aperitivos (e se a batata for Dia, ocorre o mesmo que no leite) e 10% em papel higiénico (e se for Dia também, ocorre o mesmo que o leite e a batata).
__________

Então, a semana chegou ao fim e o post também. Até semana que vem. Espero que o próximo post já seja através da conexão em casa.

domingo, 12 de abril de 2009

31º

Pois bem, olha eu aqui de novo outra vez novamente.
Primeiramente: Páscoa Boa pra todo mundo aí. Essa semana aqui foi só o pitas. Não tive aulas essa semana devido às santas férias da Páscoa.
E ‘Segundamente’, vamos ao post:

__________

O macarrão nos uniu
Pra inaugurar a casa nova, jantar com a moçada.
O cardápio não podia ser outro: macarrão, salsicha e batata esmagalhada (pq a batata palha é mais cara). Pra acompanhar vinho! Já que é barato vamos aproveitar, né?
Nem lembro se teve sobremesa, mas foi bom na mesma como sempre.

__________
Já que o assunto é comer, vamos nessa que é legal a bessa
Quarta-feira (ou foi Quinta?) foi dia de sushi na casa do Cláudio e da Denise.
Comi sushi e camarão afogado no suco de limão (que tem um nome mais bonito que esse mas não lembro qual é) e de sobremesa bolo com sorvete.
Porto Que Partiu!
Pense num jantar!
Tirando a parte que quase sempre eu derrubava os bolinhos de arroz no molho, todo o resto correu muito bem. Pra beber: Tome vinho!
Os portugas e brasucas amigos deles também foram muito gente fina. Ficamos até sabe lá que horas era aquela conversando miolo de pote e rindo da briguinha lá do repórter (que também esqueci o nome) da verdes mares com o pessoal da Jangadeiro. Ô budega. Vou ficar devendo as fotos porque tão na maquina da Denise e ela ainda não me passou.

Depois, nesse sábado, fui jantar na casa da Lívia, acompanhado também da Ana.
Cardápio: Cachorro quente. Não aguentava mais tanto macarrão (tudo bem que é o mais fácil de fazer e é BEM MAIS BARATO TAMBÉM) aí a gente tirou o macarrão da salsicha e pôs o pão. A sobremesa ficou por conta da Ana que levou um sorvete filé! Depois da sobremesa, adivinha? Isso mesmo: Tome mais vinho!

Já tinha esquecido. Antes de ir pra Lívia fui na compania do Cláudio, da Denise, de uma amiga-deles brasileira-que-esqueci-o-nome e de um amigo-da-amiga-deles-suiço-que-também-esqueci-o-nome fomos conhecer uma cave em Vila Nova de Gaia (que fica a uns 40 segundos de distância a pé do Porto).
Pra além de muito bonita, as visitas guiadas a tal cave dos Vinhos Croft é um ótimo programa pra quem como eu é liso por natureza. E não podia ser diferente, no fim da visita: Dali mais vinho no esquema 0800. Segue as fotos lá do lugar:


E não dava pra ser diferente no Domingo de Páscoa. A Olinda, minha amiga da turma, me convidou pra almoçar com a família dela. Acha que eu ia recusar? Pra além de muitíssimo gente boa, eu sabia que a Olinda e o Vítor (o namorido [namorado + marido] dela)cozinham muito bem. Graças a ela, quebrei o jejum de 4 (ou eram 5) meses sem comer carne vermelha. De entrada, pães, queijo e azeitonas roxas. Prato principal: borrego, arroz, verdura e batatas cozidas. Sobremesa: pão de ló com ovos moles, pão de ló sem ovos moles, pudim francês e chocolate com amêndoas. No fim, um cafezinho. Ah e pra beber? O quê? O quê? TCHARAM: Mais umas goladas de vinho, que é pra não ter perigo de perder o costume. Não deu pra bater foto, eu queria, mas achei melhor ficar sentado ali brincando com o garfo e a faca do que com a máquina.

Acho que tá bom né já, de comida por hora?
__________
Ô desgraça é liso, ô desgraça maior é estudante, ô desgraça maior ainda sem fim é estudante liso
Juro que isso não fui eu. Juro de verdade.
Os meninos que moram comigo foi que foram os artistas responsáveis por essa obra de arte.

__________
Mais umas da série Coisas Que Só Tem Por Aqui
Esse primeiro foi o Cláudio que viu:


E esse aqui é bem na avenida mais turística da cidade. Lugar propício pra ter uma vaga de estacionamento pro rabecão.

__________
Um dos motivos pra eu ter feito esse blog aqui foi pra dar sinal de vida em casa.
Mas acho que minha mãe nem sabe o que diabo é um blog. Já dei o link a elas várias vezes, eu penso que ela acha que só dá pra entrar no blog quando eu digo “Mãe, aperta aí nessas letrinhas azuis sublinhadas que vai aparecer na tela da senhora as fotos e uns textos que eu escrevo dizendo o que tá acontecendo por aqui comigo”. Nem ela nem minha tia (que já dei o endereço várias vezes também) pelo jeito, porque até agora elas não descobriram que quebrei os óculos.
:D

domingo, 5 de abril de 2009

( )

podia ter sido (bem) pior
__________
Ontem eu já tinha ido me deitar, já tava todo enrolado e tudo apagado, quando a voz que mora na minha cabeça (voz essa que aparece geralmente quando eu já tenho bebido o terceiro copo de bebida alcoólica, mas que não foi esse o caso) falou: -Diego, tenho uma notícia boa pra ti. Tu lembra que pouco antes de fechar a mala tu colocou os teus óculos velhos dentro dela?
Foi a melhor coisa que eu podia ter ouvido ontem depois do ocorrido da lente. Levantei correndo e fui verificar se tinha mesmo feito aquilo que a voz que mora na minha cabeça tinha dito, porque eu não lembrava mesmo desse fato.
Quando eu vi os óculos antigos fiquei feliz pra caralho e foi aí que lembrei do diálogo que tive com a voz que mora na minha cabeça no dia de fazer a mala. Segue a transcrição de um trecho:

(...)
Eu: Será que não tou esquecendo nada?
Voz Que Mora na Minha Cabeça (VQMC): Já olhou a gaveta dos cacarecos? Vai que tem alguma coisa que possa ser útil na viagem.
Eu: Ah, não vou levar cacareco desde aqui.
VQMC: Rapaz, olhe, não custa nada.
Eu: Tá bem...Viu só, não tem nada de muito interessante, só meus óculos velhos e os lápis de cor.
VQMC: Viu só digo eu. Põe na mala.
Eu: Eu não. Pra quê? Já comprei os óculos novos justamente pra não ter que usar os velhos.
VQMC: Sei lá, vai que acontece alguma coisa.
Eu: Tá certo. Uma coisa a mais outra a menos não vai fazer muita diferença no peso da mala.
(...)

Pois bem, 'alguma coisa' aconteceu mesmo.
Não sei o porquê, mas geralmente a VQMC tem tido razão nesses últimos anos (exceto quando ela diz que a 6ª latinha de cerveja já tá suficiente).

sábado, 4 de abril de 2009

30º

Olá a todos, essa semana antecipo o pos por dois motivos: compensar os constantes atrasos das semanas anteriores e porque amanhã eu vou entregar jornal no horário que costumava postar. Na verdade é só por causa do jornal, mas disse que também era por causa dos atrasos que é pra agregar valor. hehe
__________
Seria cômico se não fosse trágico
Hoje rolou aqui no Porto uma guerra de almofadas na praça de Aliados, a principal da cidade. Foi muito massa. Malucos de todos os lados reunidos no centro da cidade com o único intuito de fazer voar por tudo que é lado almofadas e travesseiros de toda sãs espécies, formatos, maciez, textura, peso, estampa e formatos.
Foi mesmo muito legal.
Como combinado na mensagem que tava rolando na net há mais de um mês, a galera tinha q se reunir e fingir que nada estava acontecendo até ouvir um toque que dava o sinal do início da prezepada.
Como sou cego e não saio sem meus óculos, coloquei-os dentro da mochila pra proteger. Filmei tudo despreocupado. Quando acabei e já estava a vir pra casa, coloco o óculos na mão (porque ainda não era seguro por no rosto) e desligo a câmera.
Nesse mesmo momento levo uma almofadada na mãe em que estava os óculos. Umas das lentes soltou e ciau. Mas não caiu simplesmente. Dei o azar de estar sobre uma grade grande que tem no chão da praça de Aliados. Minha lente passou por elas.
Fui ao shopping (já que o comercio tradicional de rua não funciona aos fins de semana) pra me informar do preço.
111€ uma lente.
Isso mesmo. Nem mais nem menos (infelizmente).
Agora me diz: de onde eu vou tirar esse dinheiro. É quase um mês do meu aluguel e é mais do que eu ganhei esse mês no jornal (é, o jornal esse mês foi mesmo uma tragédia).
Essas merdas grandes assim só acontecem comigo.
Quando tava a subir a rua pra pegar o metro de volta pra casa encontro o Cláudio e a Denise. Na verdade, eles que me encontraram. Eu não tava (tou) enxergando nada além de meio palmo com clareza a minha frente. A Denise foi tirar uma fotograifa do pirata Diego Caolho e acabou por filmar.
Segue aí o vídeo de 3:10min da guerra e do pirata caolho.

p.s.: Dessa vez o vídeo foi postado via youtube pq tou em csa e a net, como eu disse no post anterior, só abre os endereços google.
__________
Mais uma primavera, literalmente
Tardei mas não falhei. Segue aqui os meus parabéns (atrasados) à Denise. Amiga nova que eu já conhecia só de vista lá da Unifor, que passou ao título de namorada do amigo e agora recebeu a estrelinha de amiga. Muitos mais anos de vida pela frente pra ti.

P.S.:Desculpa pela foto. Eu não tinha uma melhor. Peguei essa das que tu me enviou da nossa ceia de natal (que assumo aqui publicamente que ainda tou devendo a cotinha. Coisa feia né?).
__________
Mais uma mais uma primavera, literalmente
Aproveitar o ensejo pra dar os merecidos parabas à figura Nina Maria dos Anzóis Pereira. Hoje ela tá completando, como diz minha mãe (ou é minha avó?), mais uma primavera. Como sempre quando um amigo faz aniversário eu não sei muito bem o que dizer depois de “Parabéns!” e a pessoa responder “Obrigado(a)!”. Aqui não é muito diferente. Beijo Nina.

P.S.: Não vou pedir desculpa pela foto não. Tenho várias outras melhores, mas quem madou ficar fazendo careta na frente da câmera? E pra piorar quando clica nela, ela amplia.
__________
Pois bem, terminados os trabalhos dessa semana por aqui e tomara que eu ache uma lente menos cara, porque barata não existe (nada em euro é barato).

quarta-feira, 1 de abril de 2009

( )

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO, MUITO POUCO MESMO. QUASE NADA OU MERDA NENHUMA.
DESCOBRI UM SINAL WI-FI ABERTO AQUI DENTRO DE CASA.
MAS ABERTO SÓ UMA BANDA. NA VERDADE SÓ UMA FRESTA.
SÓ DÁ PRA ENTRAR NO GMAIL, NO GTALK, NO GOOGLE, NO BLOGSPOT, NO YOUTUBE E NO SKYPE.
BOM, PELO MENOS DÁ PRA BLOGGAR E FALAR EM CASA SEM TER QUE PAGAR UMA GRANA.
MAS E TODO O RESTO DA NET?
PRA QUE EU QUERO ENTRAR NO GOOGLE SE AS PÁGINAS QUE ELE ME MOSTRA EU NÃO POSSO ENTRAR?
E POR QUE EU DESCOBRI ESSA MERDA SÓ HOJE DEPOIS QUE RENOVEI MEU PASSE MENSAL DO TRANSPORTE PÚBLICO PRA ZONA C6 (ZONA ONDE EU SEMPRE ENTREI NA NET PRA FALAR EM CASA E BLOGGAR) E NÃO VALIDEI A C2 (ZONA QUE TEM O MUSEU DA CIDADE, O PARQUE DA CIDADE E A FOZ DO RIO D'OURO)?
SACANAGEM ISSO. NÃO TEM GRAÇA METER SÓ A CABECINHA.