domingo, 23 de novembro de 2008

13º

Oi pessoal, eu tinha em mente um monte de coisa pra escrever aqui no blog, mas acabou que foi aparecendo tanta coisa pra resolver que acabei esquecendo. Acho q esse post não vai ter metade das coisas que eu tinha planejado por, até porque eu já nem lembro mais quais foram as coisas que planejei.
Ultimamente, ando meio atordoando tentando dar conta dos trabalhos da faculdade (q não tem sido poucos e geralmente precisam eu estar conectado à internet, o que significa q eu tenho q sair de casa e ir até o e-learning), das roupas p lavar, das compras por fazer e dos empregos pra procurar. Ando meio desanimando com medo mesmo de não conseguir nada e ter que voltar antes do tempo, mas bem antes mesmo. Não tem sido muito fácil. Mas deixemos as lamentações de lado e vamos ao que interessa.
______

Ontem conheci um pouquinho da ribeira. Não deu pra ficar muito tempo la, pq tinha que ir com a Lívia até a Foz. Ah, esqueci de apresentar. A Lívia também é brasileira, carioca. Chegou por último aqui no Porto. Não faz o mesmo curso que eu mas tem duas disciplinas em comum comigo. Foi ontem também a primeira vez que vi o sol descendo no mar. Nesse mesmo passeio fui inventar de por a mão na água pra sentir a temperatura. Me lasquei todim. Além de a água tá gelada p cacete, não vi quando veio uma marola e molhou meus dois pés. Isso não seria problema nenhum s enão fosse a temperatura e eu estar de meias e sapatos. Vão aí umas fotos do passeio. Desfazendo o que eu havia prometido (de por a próxima foto minha sem bigode) eis eu de novo com o bigodinho. Descobri que em Vila Nova de Gaia (a cidade aqui vizinha) tem um curso profissionalizante de cabelereiro que corta o cabelo de graça. Vou me informar direito do endereço, aí quando eu cortar o cabelo, tiro o bigode, até lá vai assim mesmo.






_____

Olha só, pra comemorar a vitória de 6x2 em cima dos portugas, colocamos a badeira na nossa varanda. O ruim é que ela além de tapas o sol do varal, usa quase todos os pregadores p não ter perigo de o vento levar.

_____

Domingo passado fui à missa. Por coincidência era aniversário do padre. Bati foto na hora dos parabéns. Olhem bem a foto e adivinhem quais as cores das letras cortada sno papel. Isso mesmo: verde, amarela, azul e branca. (no detalhe: uma das crianças segurou o N pró lado errado).
O parbéns deles aqui +e diferente. É assim: Parabéns pra você / Nessa data querida / Muitas felicidades / Muitos anos de vida / Hoje é dia de festa / cantam as nossas almas / Para (o-a aniversariante) uma salva de palmas.

_____

Depois dizem que a gente é que é terceiro mundo. Dia 15 saiu no jornal: Abriu a primeira farmácia 24h por dia. Pode até ser essa história de 3º mundo uma verdade, mas verdade também é que farmácia 24h não é mais nenhuma novidade por aí. E a daqui nem é tão 24h assim, porque de meia noite às oito da manhã ela fica funcionando só disponível através de e-mail. Aí me diz, como é que faz pra mandar o remédio? Por anexo? Assim até eu fico acessível 24h por dia todo dia.

_____

Agora só me falta aprender a cozinhar. Aprendi a costurar as roupas furadas. Eis a prova do crime. Na foto não tem eu costurando, mas juro que foi eu que fiz e nem da pra notar qaundo visto a blusa.


_____

Pois bem, acho que é isso. Vou terminar por aqui porque já tá tarde, porque já tá frio, porque já tou cansado, porque também ando meio chateado como havia dito no começo, porque ainda vou ter que esquentar o jantar quando chegar em casa, porque ainda tenho que olhar no mapa onde vou procurar emprego amanhã, por que vou ter que acordar cedo, porque amanhã é dia de fazer compras, porque ainda não fiz dois trabalhos que vim fazer e não fiz, porque amanhã ainda tenho que lavar umas blusas, porque depois disso tudo ainda tenho reunião de equipe pra resolver outro trabalho e chega de porquês.

Até o próximo post, espero que com notícias mais legais ou pelo menos que eu esteja melhor.
_____

Obrigado Buh, por ter sido uma ouvidão daqueles bem bons.

4 comentários:

Anônimo disse...

oooh comédia! Adorei o passeio, valeu ter ficado estrupiada depois do joelho rs! So de lembrar da cena do pe molhado me da vontade de rir! Fala a verdade vc queria muito mergulhar ne e tentou disfarçar molhando os pés com tennis e tudo ahahaha... mais novo amigo aqui, vlw pelo sab de risadas e num fica triste nao... calma que vc vai conseguir o seu emprego! bjoooos

Anônimo disse...

Didi, tô achando que tu ficou DiBunito com esse bigodinho, viu? :)
Oh, fique tranquilo, tenha um pouco mais de calma que tudo vai se resolver, viu? Já já vc vai encontrar um emprego e vai dá tudo certo! ;)
Se cuida! Não fique triste, acredite que tudo vai dá certo, pensamento positivi sempre! Boa sorte aí nos trabalhos e em tudo mais! E qualquer coisa, estamos aqui! ;)
Saudadeeees!
Beijo bem grande!

chrisuda disse...

dieeego,
tem calma que vai aparecer algo.

eu lembro que, quando eu tava na inglaterra, tava também pra desistir e voltar.. mas foi daí que apareceu a melhor família que eu jamais poderia imaginar.. é. eu tava atrás de trabalhar como aupair.


no mais, boa soooorte! :D
eu, baquit e o fabiano tamo viajando esse domingo pra ir trabalhar na disney. a gente te manda notícias de lá.


beeeijo :*

Unknown disse...

dieguiiiiin, várias preces de natal e um ano novo com emprego novo pra vc!
se cuida, não desiste por aí q eu não desisto de torcer por aqui.
beijos