segunda-feira, 30 de março de 2009

29º

Tudo na paz? Essa semana foi um tanto quanto, não sei se legal seja a palavra certa. Aconteceu muita coisa. O suficiente pra uma semana.
__________

É uma casa portuguesa com certeza
Pois bem, finalmente mudei-me. Uma casa nova, numa freguesia nova, perto da faculdade. Antes de mais, agradecer à Olinda e ao seu namorido Vítor pela ajuda do tamanho dum bonde que me deram com as malas e tralhas todas que se multiplicaram feito coelho.
A casa é foi construída em 1920, feita de pedra. Muito massa. Não sei porque mas tenho a sensação que tou passando o fim de semana na casa de uma tia-avó minha. Agora tenho um qarto de verdade, com cama (de casal) de verdade, com uma tv só p mim, com um guardar roupa só pra mim também. A senhoria comprou pra o meu quarto 3 tipos diferentes de edredom e capa pras almofadas e um conjunto de toalhas. Tenho até mesinha de cabeceira com abajur. Só o pitas. Na cozinha tem tanta ferramenta que tem umas coisas lá que eu tenho dúvida se são mesmo pra cozinhar ou pra fazer cirurgia. Tem até panela e fogão 0km. Tá uma belezura mesmo.
O único problema eram os carpetes espalhados pela casa toda (por causa deles foi que não escolhi o quarto grande-master-big lá de cima) menos no quarto de baixo (por isso escolhi ele) que tinha um tapete em baixo da cama, mas depois do 10 espirro em menos de 5 minutos já me encarreguei de tirar ele de lá.
Já alei com a senhoria e logo vou mudar p sala (que também vai virar um quarto de verdade com cama e armários de verdade) por ser mais clara. Filmei a casa toda pra mostrar a vocês, ruim é que dessa vez eu esqueci de ascender as luzes da casa e (como toda vida) eu andei rápido demais, mas também pra que esse negócio demorar, né? Com direito a conhecer no vídeo o casal que entrou na casa junto comigo: João e Camila, são de Santa Catarina e tão de erasmus no curso de artes plásticas da Belas Artes da UP.

Casa portuguesa com certeza from diego bonito on Vimeo.
__________

Te dá aaasas
Quinta feria que passou agora teve aqui no Porto a etapa local do Red Bull Paper Wings. Competição em que os classificados nas categorias Tempo de Voo, Acrobacia e Distância viajariam pra Lisboa pra disputar a etapa nacional e de lá concorrer a etapa mundial na Bélgica. E os bobocas dos professores da escola dizendo que fazer aviãozinho de papel não leva ninguém a nada. Só se forem elas, porque a Red Bull leva pra Bélgica. O recorde mundial da categoria distância é 63 metros e uns quebrados e de tempo de voo é de 23 segundos. Agora diz aí: como é que um pedaço de papel dobrado consegue voar 63 metros ou passar 23 segundos no ar?
Mas o mais massa eram as mulherzinhas lá do evento. PUTZ GRILA. Aguilo sim é avião de carne e osso. Aquilo sim dá asas. Tinha loirinha, morenhinha, baixinha, altinha. Todas elas inhas. Não participei porque fiquei com medo de pegar o horáio da aula, mas pelo menos enchi a barriga de Red Bull sabor Grátis (a cara da favela, num pode ver nada de graça que pega de monte). Ah, Fico devendo a vocês as fotos dos aviões porque a máquina já estava guardada na mala.
__________

Portugal X Suécia
Sábado rolou aqui no Porto uma das etapas da copa, lá no Estádio do Dragão. A cidade toda estava lotada de suecas e suecas e mais suecas e tinha suecas também. Tinha sueca bonita, sueca linda, sueca perfeita e tinha sueca deusa também. O resultado do jogo eu não sei, isso é o de menos, eu estava preocupado em conseguir ficar acordado depois da mudança até a hora de começar a festa que ia ter na rua (todo último sábado do mês vai rolar festa na rua aqui agora).
Bacana é que a 1ª banda(Fanfarra Criativa Improvisada Colher de Sopa) que tocou era regida por um maestro na TV (no vídeo da pra ver), a 2ª banda (não lembro o nome) era muito legal também e a 3º e última eram uns tiozinhos que atendem pelo nome de Irmãos Catita e só tocam musicas esculhambadas.
No vídeo tem hora que eu filmo uma cabecinha balançando (tá bem no meio da tela). Um cara levou o filho dele (de no máximo 2 anos de idade) pra festa e colocou na cacunda e o pivetinho tava lá curtindo a nice, batendo palma e sacudindo a cabeça. Pena que eu esqueci e filmei com a câmera em pé e tava meio distante e não dá pra ver direito.

noite na rua from diego bonito on Vimeo.
Eu falei que a cidade estava lotada de suecas? Foda é que dessa vez eu levei a câmera, mas as pilhas descarregaram quando eu tava filmando as bandas e as suecas ainda não tinham chegado, então, usem a imaginação.
__________

1ª vez que quase deu certo

Hoje fiz arroz e depois de ouvir milhares de dicas e conselhos, parti pra aquela minha máxima da cozinha: "Se cada ingrediente isolado é bom, todos juntos devem ficar melhor ainda." Mas dessa vez adaptei: "Se uma dica é boa, todas juntas, finalmente deve funcionar." E foi quase isso que aconteceu. O arroz quase ficou solto um do outro e os bolinhos de sardinha (era pra ser omelete, mas não sei se omelete leva tanta farinha) ficaram um tanto quanto salgados e pra completar, as incansáveis batatinhas e coca cola zero que eu nem gosto muito mas como essa eu ganhei do jornal tava valendo então. Ficou gostoso. De verdade.

__________
Mais uma das coisas que eu encontro por aqui
Essa eu encontrei na rua que eu moro agora. Me diz aí, que tipo de material é esse que eles pintaram a parede?
Eu só conhecia tinta. Nunca tinha ouvido falar que dava pra pintar parede com fresco. Como será que faz? Pega alguém fresco e esfrega na parede?
E pra que esse cuidado? Será que é por ser afrescalhado demais e não querer nem que toque nele?

__________
140 caracteres
Aderi ao twitter. Achei bacana a gente tentar escrever algo importante (ou não) com só 140 caracteres. Quando eu tava pensando nesse post achei que iria conseguir fazer algo no estilo. Escrever textos menores pra todo mundo ler, porque com essa ruma de letra, não é todo mundo que tem paciência pra chegar até o fim. Não é de agora que eu venho tentando fechar mis a torneira de asneira, mas também não é de agora que eu não consigo.
__________

FIM – Finalmente. Acho que por essa semana já basta. Abraços e até domingo (ou segunda ou terça ou quarta...) que vem.

4 comentários:

Arco disse...

Maxoo!!!!
tem muito texto preu comentar!!!
huahuahua
comecar pela mudança Ok?

Diego, parabéns pela mudança man. E ficar na casa da tia-avó tem tb seus prós, isso é, quando a tia-avó está lá pra paparicar a gente!
Pergunta: tia-avó tem hífen ou não?
huahuahuahuhuaa

Arco disse...

63 metros? caraiiiiiiiiiiiiiiiiiii

o meu num avoa nem 2 metros man =D

agora vou dizer: Futebol é mesmo um esporte sem fronteiras e barreiras cara. Você um brasileiro que nunca viu um jogo do ferrim (seu time do coração) torcendo para ter mais jogos da seleção suéca em Portugal. E mais, ta participando da TOS (Torcida Organizada da Suécia). Logo você que sempre me criticava por ser da TuF eim?!!
huahuahuahuahua

abraço mannnnnnn

Unknown disse...

dieguiiiin, tua nova casa é babadooo!
imagino o conforto dessa cama depois de alguns meses dormindo no sofá, kkkkk. boa sorte, meu fi.

Julix disse...

Didiiii...
Fazia tempo que nao "passava" por aqui... Mas agora estou de volta! E tenho um monte de coisa pra comentar, né? Hehehe...
Primeiro, adorei saber da sua mudança! Que bom! Finalmete uma caminha e um lugar decente, né?
Kkkkkk... Essa pintura com fresco foi ótimo, viu?
Huuum... virou torcedor da Suecia total, hein? Heheheh...
Nossa, esse negócio de Red Bul deve ter sido muito legal!
E, pra terminar, adorei o meninho do video! Hahaha...
Ah sim, outra coisa, quando vc voltar já vai estar craque na cozinha, está cada vez melhor! Hehehe...
Beijooo!!!