segunda-feira, 9 de março de 2009

26º

Vamos lá de volta ao batente.
Foi mal pela demora, mas é que a preguiça já descobriu onde eu moro e bota o maior boneco pra ir embora. É pior que visita chata. Mas aproveitando que ela deu uma saída, vou logo atualizar isso aqui antes que ela volte.

__________

Carnaval no Porto
Quando o pessoal falava que “festa como essa como essa só existe no Brasil” eu achava exagero. Agora eu sei que não é nada mais além do que a pura verdade. Ô MOÇADA DEVAGAR PRA COMEMORAR O CARNAVAL! Primeiro que na sexta a noite nada acontece, no sábado nada de novo, no domingo então…missa, na segunda quando a gente pensa que vai engatar… o pessoal vai todo mundo pró trabalho como sendo um dia normalíssimo na vida de qualquer um outro. Até que na noite de segunda, eles resolvem se manifestar: Sai todo mundo fantasiado na rua rumo… rumo… rumo a lugar nenhum. Acredite se quiser. Todo mundo sai mais enfeitado que peteca e vai pra canto nenhum. Sai andando na rua sem eira, nem beira, sem lenço mas com documento pro caso da polícia parar.
Pra não dizer que tudo fica parado, no sábado os pais levam os filhos pra praça de Aliados. Lá eles tem pintura no rosto, carrossel, pula-pulae pipoca. Parece com as nossas quermesses.
Na segunda, a Joana e a Olinda tavam me explicando que o pessoal convida os amigos pras suas festas particulares. E foi isso que aocnteceu. Joana me convidou pra jantar na casa dos amigos dela. Quando eu chego, a rapaziada toda fantasiada de tudo q era mugango. No jantar tinha jogador de futebol, viking, aeromoça da Ryanair, florzinha e até um brasileiro. Deposi de jantar, todo mundo se reuniu e foi bater perna pelas danceteris da cidade. Parece uma festa normal: música eletrônica, bebida, banheiros lotados, ma scom a diferença q tá doto mundo empetecado.
Aí depois, é só aproveitar a terça feira (único dia feriado) pra dormir até tarde e curar a ressaca. Na quarta todo mundo volta ao trabalho (como se fosse a coisa mais comum do mundo, alguém trabalhar na quarta feira de cinzas antes do meio dia).
Enfim. Aí em baixo tão algumas fotos e um videozinho que resume o carnaval daqui.


Carnaval 2009 from diego bonito on Vimeo.

P.S.: Perceberam a sutileza o preço da caipirinha por aqui. Tá louco? Eu dar 12 reais num copo de caipirinha! E o que diaxo será esse tal de caipirão?
P.S. de novo: carnaval que é carnaval tem ter camisa da Galinha Morta, nem que o carnaval seja em 2009 e camisa seja de 2005.
__________

Jovem Pesquisador
Eses dias eu vi um cartaz pela faculdade aunciando um tal de 9º IJUP. Fui me informar pra ver o que era. IJUP – Investigação Jovem na Universidade do Porto. É um econtro científico que a mocada ou apresenta os artigos em banner ou oral. O prazo tava curto pra isncrever os artigos e eu não tinah nada feito. Aí veio a luz: já tenho um artigo é só mudar umas coisas e inscrever ele no encontro. Aí veio outra luz: ah tem o trabalho teórico de ilustração que ficou bem feito, dá pra escrever em forma de artigo e tentar publicar também. Feito isso, fui ler as letrinhas miúdas do regulamento e olha só o que eu encontro: “Os resumos dos artigos devem ser entregues o-b-r-i-g-a-t-ó-r-i-a-m-e-n-t-e em inglês.” Aí veio logo a palavrinha mágica na cabeça: FUDEU! Mas 2 segundos ddepois veio outra luz (eu tava iluminado, nera nesses dias?): vou encher o saco do Ricardo, da Alesandra, do Thiago, do Rafael, da Melissa, da amiga da Melissa e acho que da Livoca também. Resumindo: enchi o saco de tudim, acabei que gerei uma confusão, tinha mais de uma pesoa traduzindo o mesmo resumo, tinha resumo que ninguém tava traduzindo… por fim, acabou que eu consegui que o pessoal transformasse os meus resumos em abstracts. MUITÃO OBRIGADO A TODO MUNDO QUE EU TIREI A PACIÊNCIA DURANTE O TRABALHO E ME AJUDARAM COM ESSAS TRADUÇÕES. Consegui graças a vocês ter 2 artigos publicados fora do país num encontro científico. E pra fechar com chave de ouro, olhem aí nas fotos o lugar que reservaram pra eu fixar meus banners e a minha cara de raiva porque tinha que ir de manhã e de tarde ficar lá do lado do poster:

__________

Das despedidas
Pois é, o semestre acabou e começou mais um, mas tem gente que veio passar só seis meses e tem que voltar pra casa. Foi o caso da Mellyne, gente muito boa que merece aqui um espaço também pra mostrar o quanto eu tenho consideração por ela.

Essa semana que passou fui ao aeroporto dizer oi e já no mesmo encontro me despedir também da Mariana, que tava em Santiago na Espanha mas o voo saia daqui do Porto. Muito bom te ver também Mariana, foi como se a gente tivesse se encontrando no meio da rua em Fortaleza.
E enquanto uns partem, outros vem chegando: Nina e Rafaelito, me aguardem, porque se tiver passagem barata, a Semana Santa vai ser com vocês em Barça.
__________

Mais mudanças
No início do mês que vem vou sair do AP que tou dividindo com as 3 Anas pra morar em um quarto de uma casa, que graças à Mellyne consegui achar perto da faculdade com um preço que eu posso pagar. Quando eu me mudar mesmo eu ponho aqui as fotos ou o vídeo da casa como eu fiz quando cheguei no apartamento.
__________

23+1
É isso aí. Tem momentos na vida que são inveitáveis, como por exemplo o (23+1)º na vida de um homem. A vítima da vez é o meu amigo Vladvostok. É amigo, é mesmo difícil, mas fazer o quê? É assim mesmo. Olha pelo lado bom: ano que vem podia ser bissesto e tu ter que passar um dia a mais com essa idade tão dura e que tu podia tá no Brasil, mas não: tá no Porto e aqui eless não tem essa tradição de infernizar quem completa 23+1.

__________

Aniversário do Nhonho
Dando continuidade à sessão Parabéns: Bacora, parabéns pra ti cara. Eu não sei quantos anos o meu amigo famoso Iuri (vulgo Nhonho) completou esse ano, só sei que completou. Um grande abraço (tem que ser grand emesmo porque se não, num dá pr aabarcar).
__________

Pronto. Tarefa prometida. Tarefa cumprida.
Aos que estavam esperando, uma pergunta: vocês num tem mais o que fazer não? Vão assistir a novela das 8 que vocês aprendem muito mais do que lendo isso aqui. hehe

2 comentários:

Anônimo disse...

Didiiii...
Adoroooo ler seus posts! É muito melhor do que a novela das oito, viu? :p
Nossa... Realmente, carnaval como o nosso só aqui mesmo... Por isso que todo brasileiro sente tanta saudade do carnaval...
Tenho que dizer que estou super orgulhosa de vc! 2 trabalhos científicos publicados aí! Bom demais! E sem que ainda virá muita coisa boa porque vc merece e é super capaz!
Ah, e essa coisa de despedidas e chegadas ainda vai acontecer muito com vc... Eu que passei pouco tempo me despedi de tanta gente e vi tanta gente chegando, imagina vc... Mas é muito bom, né? Conhecer gente nova, fazer novos amigos e lembrar que por aqui estão muitos outros...
Ai que vontade de ir passar a semana santa com vcs em Barcelona, hehehe... Pq não sai rica, hein? uhauahuahauh...
Saudades!
Beijo grande!

Unknown disse...

a novela das oito tá uó, dieguin. glória perez não dá! quando tu volta mesmo,hein?